Unidade Móvel do Sesc realiza atendimento odontológico gratuito em São Benedito - Sesc

Notícias Sesc CE

Unidade Móvel do Sesc realiza atendimento odontológico gratuito em São Benedito

ter 29 de outubro de 2019 08:53

 

Para participar, é preciso passar pela triagem planejada junto à Secretaria de Saúde e Coordenação de Saúde Bucal do município

O Sistema Fecomércio Ceará, por meio do Sesc, leva à São Benedito uma Unidade Móvel OdontoSesc, facilitando o acesso à saúde bucal aos moradores do município. As atividades começam no dia 04 de novembro de 2019 e os atendimentos acontecem de segunda a quinta-feira. A unidade fica na praça da Prefeitura (Rua Paulo Marques – Centro) até fevereiro de 2020.

O atendimento ao OdontoSesc é gratuito e é voltado para pessoas com idade a partir de sete anos. Para participar, é preciso fazer a triagem prévia com dentistas da unidade, que será planejada junto à Secretaria de Saúde e Coordenação de Saúde Bucal do Município.

Na Unidade Móvel, os pacientes são recebidos por uma equipe de cirurgiões-dentistas que contam com consultórios móveis, onde são realizados procedimentos dentários de limpeza, raspagem, restauração (obturação), extrações, canais, Raio-X, entre outros. Desde os tratamentos preventivos às urgências são atendidas na unidade móvel.

O OdontoSesc também realiza, nesse período, ações de educação em saúde bucal, beneficiando a população da região com projetos como “Anjos Mirins”, “Abra a boca e Fique Alerta”, “Gestação Saudável”, “Sesc Saúde e Prevenção” e “Universalização do Acesso”.


Sobre o Sesc

O Sesc, instituição integrante do Sistema Fecomércio, oferece ações de educação, cultura, esporte, lazer, saúde, e promoção social. Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, empresários e seus dependentes são os beneficiados pelo Sistema, mas os serviços também podem ser acessados pela população em geral.


SERVIÇO

OdontoSesc em São Benedito

Endereço: Rua Paulo Marques, S/N, Centro (Próximo à Câmara Municipal)

Data: De 04 de novembro de 2019 a 15 de fevereiro de 2020

Atendimento: De segunda a quinta-feira. Às segundas, de 14 às 17h, e de terça a quinta-feira, das 7h às 17h. Os pacientes devem ser encaminhados pelos agentes de saúde do município.

Informações: (85) 99854.2614

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.