Sucessos dos anos 1990 e 2000 carnavalizam o primeiro dia do Bloco Sesc Folia - Sesc

Notícias Sesc CE

Sucessos dos anos 1990 e 2000 carnavalizam o primeiro dia do Bloco Sesc Folia

qui 14 de fevereiro de 2019 12:08

O novo bloco de pré-carnaval de Fortaleza traz as bandas Transacionais, Bloco Sandijunio e Os Alfazemas.

Os hits românticos, sertanejos, bregas, frevos, axé e pop que fizeram sucesso nas décadas de 1990 e 2000 voltam aos palcos em versão de Carnaval na estreia do Bloco Sesc Folia na próxima sexta-feira (15).

A partir das 17h, a Unidade Fortaleza do Sesc vai reunir bandas de maior sucesso no Pré-Carnaval cearense para o público cantar e dançar a trilha sonora que marcou o passado de muitos fãs da música brasileira.

Em 2019, o bloco “Sesc Folia” entra no circuito de pré-carnaval da cidade com o tema “Aqui não é qualquer Carnaval” e traz novas opções de programação cultural nas festividades de Fortaleza.

 

Vozes da África

O bloco de pré-carnaval do Sesc abre espaço para as tradições populares, com apresentações de grupos tradicionais do carnaval cearense . O Maracatu Vozes da África abre a festa com sua corte de 25 brincantes, entre baianas, princesas, calunga, rei e rainha que desfilam ao som dos batuqueiros ritmando as loas no surdo, caixa e ferro, instrumentos clássicos do maracatu.

Transacionais

Em seguida, a banda Os Transacionais traz seu repertório que passeia pelas músicas dos carnavais brasileiros na década de 1990, com os frevos de Alceu Valença; o Axé Music de Luiz Caldas e Sara Jane; as primeiras músicas de trio elétrico com Dodô e Osmar e os ritmos dos blocos afro no Carnaval da Bahia. Em uma hora de apresentação, os músicos prometem um passeio pela história dos carnavais brasileiros.

Sandy e Junior

O Bloco Bloco SandiJunior é o segundo a subir ao palco. Os dez músicos transformam o Pop romântico da dupla em batuque de Carnaval, com a percussão e arranjos que há dois anos caíram no gosto dos foliões fortalezenses.

A maior parte da banda se conheceu no Coral da UFC e criou a proposta inusitada de carnavalizar músicas românticas da dupla famosa.“A gente já se conhecia e havia o desejo de ter um bloco com repertório novo e todo mundo da banda conhecia muito o Sandy e Junior”, explica Artur. Outros artistas populares entram na lista do remix de carnaval: Kelly Key, Vanessa Camargo, LS Jack e Gerasamba.

Os Alfazemas

A última apresentação da noite é da banda Alfazemas, veteranos dos Pré-carnavais e já com dois DVDs gravados: “Cabaré da Saudade” (2015) e “Tu!” (2018). A “Banda de música Brega-Romântica-Pós-Pop-Cafona”, como definem suas versões de música de amor e dor de cotovelo, surgiu como uma brincadeira de amigos e hoje tem público fiel no Pré-Carnaval de Fortaleza.

Ingressos e abadás

Os ingressos estão à venda, das 8h  às 20h, no Sesc na Unidade Fortaleza (Rua Clarindo de Queiroz, 1740), na Unidade Centro ( Rua 24 de Maio, 629) no setor de Relacionamento com Clientes.

Nos shoppings  RioMar Fortaleza (Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500) e RioMar Kennedy ( Avenida Sargento Hermínio Sampaio 3100), o ponto de venda é o Restaurante Sesc.

*Ingressos 30,00 (inteira), 15,00 (meia – estudantil, comerciários, idosos) + doação de 1kg de alimento não perecível, destinado ao Mesa Brasil Sesc.

Na compra de 2 ingressos: 50,00 (inteira), 25,00 (meia – estudantil, comerciários, idosos) + doação de 2kg de alimentos não perecíveis, destinado ao Mesa Brasil Sesc.

A entrega dos abadás para o primeiro dia de Sesc Folia acontece dias 13 e 14 de fevereiro, das 8h às 20h, na Unidade Fortaleza do Sesc.

Baile à fantasia com Liniker e os Caramelows

Os foliões podem preparar os adereços para o baile à fantasia no segundo dia de Sesc Folia, que acontece dia 22 de fevereiro com apresentações Afoxé Acabaca; Bloco Para Quem Gosta é Bom e Liniker e os Caramelows.

Serviço

Bloco Sesc Folia
Local: Unidade Fortaleza do Sesc (Rua Clarindo de Queiroz, 1740, Centro)
Ingressos à venda

15/2

A partir das 17h

Maracatu Vozes da África

Os Transacionais

Bloco SandiJunior

Os Alfazemas

22/2

A partir das 15h

Baile de Mascaras idosos TSI com Banda “Café Expresso”

23/2

9h às 11h – “Prezinho Sesc Folia” (infantil)

Banda Adoleta

Pintura Facial

Pintura em Tela

Mais Informações: (85) 3452.9090

Obs:

**Programação infantil gratuita

*** Não há venda de bebidas alcoólicas no local

Mais Informações: (85) 3452.9090

Sobre o Sistema Fecomércio 

O Sistema Fecomércio é formado por instituições privadas, criadas e mantidas pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

A Fecomércio, o Sesc, o Senac e o IPDC atuam como um Sistema, em que cada instituição tem seus papéis e missões.

Auxiliam no fortalecimento e defesa do segmento do comércio de bens, serviços e turismo, através da Fecomércio, na qualificação profissional, via Senac e na realização de pesquisas de mercado e tendências de consumo com o IPDC. Oferecem ainda milhares de ações em educação, cultura, esportes, lazer e promoção social, por meio do Sesc.

O Sesc, instituição integrante do Sistema Fecomércio, oferece ações de educação, cultura, esporte, saúde, lazer e promoção social. Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, empresários e seus dependentes são os beneficiados pelo Sistema, mas os serviços também podem ser acessados pela população em geral.

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.