Stand Up Musical de Falcão encerra a Campanha Sintonia do Bem em 2020 - Sesc

Notícias Sesc CE

Stand Up Musical de Falcão encerra a Campanha Sintonia do Bem em 2020

ter 15 de dezembro de 2020 16:26

Muito Ótimo Demais será transmitido no Youtube do Sesc Ceará, neste sábado, 19 de dezembro, a partir das 19h.

 

A última edição deste ano, da Campanha Sintonia do Bem, do Sistema Fecomércio, vai garantir ao público os sucessos da música brega e a irreverência em forma de humor e com muito bate-papo com o cantor cearense Falcão. O Stand Up Musical Muito Ótimo Demais será transmitido pelo canal no Youtube do Sesc Ceará, neste sábado, 19 de dezembro, a partir das 19h. 

A apresentação de Falcão tem como principal objetivo resgatar uma importante etapa cultural da música brasileira. O enfoque do Stand Up Musical é trazer reapresentações de sucessos com novos arranjos, preservando a essência das construções, levando ao público o resgate de grandes sucessos da carreira do cantor. Tudo que é tocado e encenado no palco é extremamente compartilhado. O espetáculo é composto pelo artista e por sua banda.  

 A campanha Sintonia do Bem une música e solidariedade. Durante a apresentação, o público é convidado a contribuir com doações para o Mesa Brasil, programa de segurança alimentar e nutricional do Sesc, que funciona em todo o País. Quem assistir Stand Up Musical de Falcão poderá fazer doações através do QR Code, que ficará disponível o tempo todo na tela do Youtube. 

Sobre Falcão

 

Cantor, arquiteto e compositor, nascido na cidade de Pereiro-Ceará. Criou-se e foi alfabetizado lá mesmo, no interior cearense, de onde saiu com onze anos e foi morar na capital Fortaleza. Apareceu no começo dos anos 90, com releituras satíricas da música brega em espetáculos que primavam pela teatralidade. 

Seu primeiro disco, “Bonito, Lindo e Joiado” (1991), lançado de maneira independente (e depois relançado pela BMG Ariola), chamou a atenção do público brasileiro com “I´m Not Dog No”, versão em inglês macarrônico de “Eu Não Sou Cachorro Não”, sucesso do ícone brega Waldick Soriano. 

Há pouco lançou o CD “Sucessão de sucessos que se sucedem sucessivamente sem cessar”, que, revela canonicamente, “até o Papa Francisco teria ouvido entre uma e outra aparição na Praça São Pedro”. 

Falcão apresenta semanalmente o programa “Leruaite”, um talk show marcadamente moleque – com todos os ingredientes da celebrada “molecagem cearense”. No cinema, Falcão participou do filme “Cine Holliúdy”, sucesso de bilheteria e no Brasil, sob a direção do premiado Halder Gomes. 

Também gravou os filmes “O Shaolin do Sertão”, interpretando um mestre de artes marciais, e “Cine Holliúdy 2 – A chibata Sideral”, em que faz o papel de um cego que é cinéfilo. Filmou também, recentemente, participações nos longas metragem “O amor dá trabalho” e “O candidato honesto 2”, com Leandro Hassum.

Sobre o Sintonia do Bem

 

Lançado em abril de 2020 pelo Sesc Ceará, o projeto de lives solidárias com grandes artistas brasileiros alcançou mais de dois milhões de visualizações no Youtube em nove edições. Além de cantores como Zizi Possi, Ana Carolina, Marcelo Jeneci, Waldonys, o Sintonia do Bem também contou com a participação do grupo Preto no Branco e de artistas como Jessier Quirino e Bráulio Bessa. Os shows online motivam doações para Mesa Brasil Sesc, programa de distribuição de alimentos realizado pelo Sesc Ceará há 19 anos e que atualmente atende cerca de 280 mil pessoas por meio de 430 instituições sociais cadastradas. 

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.