Show do Jota Quest abre a primeira edição da Mostra Sesc de Culturas no Sertão Central - Sesc

Notícias Sesc CE

Show do Jota Quest abre a primeira edição da Mostra Sesc de Culturas no Sertão Central

sáb 27 de julho de 2019 08:58

Uma nova história começou a ser escrita no Sertão Central. Com um público de cerca de 20 mil pessoas, cantando a uma só voz a música “Dias Melhores”, a banda mineira Jota Quest abriu oficialmente a primeira edição da Mostra Sesc de Culturas do Sertão Central nesta quinta-feira (25/07), na praça do Leão, em Quixadá. Até o dia 28 de julho, artistas, pesquisadores e público contam com 65 ações gratuitas entre shows, espetáculos, cinema, cortejos de tradição, exposições, ações de formação e outras atividades.

Celebrando 25 anos de estrada com o show Jota Quest Acústico, Rogério Flausino, Marco Túlio, PJ, Paulinho Fonseca e Márcio Buzelin relembraram grandes sucessos e levantaram o público com pop rock romântico e animado. Entre “Amor Maior” e “Só Hoje”, um coral de fãs acompanhou as canções que atravessam o tempo e marcam gerações.

Para o presidente do Sistema Fecomércio, Maurício Filizola, este é um momento histórico tanto para a região como para o Serviço Social do Comércio do Ceará, que amplia a Mostra Sesc, consolidada há 20 anos na região do Cariri, para outras cidades do Estado. “Essa Mostra tem uma origem e trajetória de sucesso baseado na experiência do Cariri que hoje contempla 26 municípios da região. Agora estamos expandindo e o Sertão Central entra definitivamente no circuito cultural da Mostra Sesc. Fizemos mapeamento e temos o propósito de incentivar os artistas da região e incrementar o comércio”, relata.

Além da programação cultural, o presidente também destacou o impacto que o projeto do Sesc gera para as cidades por onde passa e agradeceu a parceira das prefeituras municipais e do Governo do Estado. “É um presente compartilhado com os parceiros de estimular o desenvolvimento social e econômico, movimentando o comércio através da cultura e do turismo regional”. A 1ª Mostra Sesc de Culturas acontece também nas cidades de Quixeramobim, Ibaretama e Senador Pompeu até o dia 28 de julho.

O Sertão já virou Arte

O show de abertura foi à noite, mas o pontapé inicial da Mostra Sesc de Culturas aconteceu pela manhã com o cortejo de tradições, pelas ruas do centro de Quixadá. A população parou para assistir aos artistas que anunciaram a chegada da Mostra, entre eles: Bacamarteiros da Paz, Irmãos Anicetos, Banda de Música de Quixadá, Banda de Lata Criança Feliz, Reisado Discípulos de Mestre Pedro, Cia Lamparim, Boi Estrela e Grupo de Capoeira.

“É uma interação com a família toda, os pais voltam a ser crianças e as crianças esquecem os eletrônicos. Fazer parte da programação é uma realização profissional, a concretização de tudo o que a gente sonha e de toda a dedicação”, conta John Wellington, diretor da Cia Lamparim, que conquistou sorrisos do público.

Solidariedade

Como proposta de estímulo à responsabilidade social, o Sesc Ceará incentiva a doação de 2kg de alimentos para o acesso aos shows de abertura, encerramento e espetáculos da programação. O público participante pode exercitar a solidariedade, levando alimentos não perecíveis para as apresentações e todas terão pontos de coleta. Os alimentos arrecadados serão destinados ao programa Mesa Brasil Sesc e doados às instituições cadastradas pelo Sesc na região.

Serviço:

1ª Mostra Sesc de Culturas Sertão Central

Período: 25 a 28 de julho

Local: Região do Sertão Central (Quixadá, Quixeramobim, Ibaretama e Senador Pompeu)

Acompanhe a programação:

Instagram: @mostrasescdeculturas

Aplicativo disponível para Android e IOS: Mostra Sesc de Culturas

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.