Sesc oferece vagas para cursos gratuitos de pré-vestibular em todo o Ceará - Sesc

Notícias Sesc CE

Sesc oferece vagas para cursos gratuitos de pré-vestibular em todo o Ceará

ter 18 de junho de 2019 14:24

Somente em Fortaleza estão abertas 290 vagas

O primeiro passo para garantir vaga no Ensino Superior é estar bem preparado para as avaliações das universidades e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com o Sesc esse objetivo pode ser alcançado, pois a instituição criada e mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo oferece curso gratuito de Pré-Vestibular nas cidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral.

As vagas são destinadas, prioritariamente, a Trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e seus dependentes. Também podem se inscrever estudantes matriculados ou egressos da rede pública de ensino, com renda familiar de até três salários mínimos, sendo a condição de baixa renda autodeclarada.

Os interessados devem procurar, a partir de Julho, o setor de Relacionamento com Clientes do Sesc nas cidades que oferecem o curso. Para realizar a matrícula é necessário apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de endereço, além do Cartão Sesc atualizado (Saiba como fazer no link: http://www.sesc-ce.com.br/servicos/faca-seu-cartao-sesc/como-fazer-o-cartao-sesc/). Aos que são trabalhadores do comércio e que ainda não possuem o Cartão é possível fazer e receber na hora, o que possibilitará o acesso ao mundo de atividades oferecidas pela instituição.

Sesc Pré-Vestibular

O Pré-Vestibular é um curso intensivo que prepara o estudante para concorrer a uma vaga no Ensino Superior de sua preferência. Para contribuir com os objetivos do aluno, o Sesc conta com professores especialistas, conteúdos e materiais didáticos atualizados, confortável estrutura física de estudo, além de atividades práticas e extracurriculares que completam a preparação.

Vagas abertas Sesc Pré-vestibular (A PARTIR DE JULHO)

Escola Educar Sesc de Ensino Fundamental

João Pessoa, nº 5920 – Damas – Fortaleza

Informações: (85) 3292.0100

Unidade Sesc Centro

Rua 24 de Maio, 692 – Centro – Fortaleza

Informações: (85) 0800 275 5250

Sindicato dos Empregados no Comércio de Fortaleza

Av. Tristão Gonçalves, 803 – Centro, Fortaleza

Informações: (85) 3292 0100

Escola Educar Sesc Juazeiro do Norte

Rua José Marrocos, nº 2265 – Santa Tereza – Juazeiro do Norte

Informações: (88) 3511.8217 | (88) 3587.2466

Escola Educar Sesc Renato Aragão

Rua Dom Lourenço, nº 855, Campo dos Velhos – Sobral

Informações: (88) 3611.0827

SERVIÇO

Matrículas abertas Sesc Pré-Vestibular (A PARTIR DE JULHO)

Informações: 0800.275.5250 / (85) 3462.6350

Público-alvo: Trabalhadores do comércio de bens serviços e turismo, e seus dependentes, com o Cartão Sesc atualizado. Estudantes matriculados ou egressos da rede pública de ensino, com renda familiar de até três salários mínimos.

Sobre o Sesc O Sesc, instituição integrante do Sistema Fecomércio, oferece ações de educação, cultura, esporte, saúde, lazer e promoção social. Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, empresários e seus dependentes são os beneficiados pelo Sistema, mas os serviços também podem ser acessados pela população em geral.

Facebook: /sescceara

Twitter: @sesc_ce Instagram: sescce

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.