Sesc Juazeiro do Norte promove oficinas artísticas gratuitas e online - Sesc

Notícias Sesc CE

Sesc Juazeiro do Norte promove oficinas artísticas gratuitas e online

qua 20 de maio de 2020 17:14

O Programa Cultura da Unidade Juazeiro do Norte do SESC, por meio do projeto Rede SESC de Desenvolvimento Artístico Cultural, vai realizar uma série de oficinas artísticas culturais online neste mês de maio. As atividades são voltadas para o público geral, com inscrições também online.

A interação vai acontecer ao vivo, via aplicativo indicado em cada oficina. O interessado, assim, deve possuir o aplicativo em seu dispositivo móvel ou computador.

Confira as disponibilidades das oficinas e participe:

OFICINA DE BORDADO – Básico

Aplicativo: Zoom

Professora: Cinthia Tarine

Dias: 22 e 29 de maio

Horário: 15h às 17h – Classificação livre

Mais informações: (88) 99646-4743

Sinopse: Nesta oficina, os interessados vão aprender os pontos iniciais do bordado, além de entenderem mais sobre a história do bordado e as memórias que cada um dos participantes tem sobre o tema. Eles irão, ainda, tecer um bordado que represente essa memória.

Link do formulário de inscrição: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=_ugcOz7SWkCZnkJEBGNdZrhgKY-w87BNm-yHNUEgsx9UQ0RBOFNWN1ZEWUg0OUxHMkxBUzJQMDlERC4u

OFICINA DE LETTERING

Aplicativo: Zoom

Professor: Francisco Luiz

Dias: 22 e 29 de maio

Horário: 15h às 17h – Classificação Livre

Sinopse: Nesta oficina, os participantes vão conhecer a arte de desenhar letras de forma criativa, explorando a criação de imagens a partir de sua própria escrita. Não precisa ter experiência em caligrafia, nem em técnicas de desenho, basta saber escrever e querer criar usando sua própria letra.

Mais informações: (88) 99924-1633

Link do formulário de inscrição:  https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=_ugcOz7SWkCZnkJEBGNdZrhgKY-w87BNm-yHNUEgsx9UNzNRR1M2TVVRSkFETllJNUhCTzFMN0ZLVy4u

OFICINA: VOZ CANTADA – PRINCÍPIOS BÁSICOS DA TÉCNICA VOCAL

Aplicativo: Zoom

Professora: Isabel Grangeiro | Convidadas: Carlaizes Borges e Mariana Andrade

Dias: 22 e 29 de maio

Horário: 15h às 17h – Classificação Livre

Mais informações: (88) 98867-8353

Sinopse: a oficina pretende abordar os princípios da técnica vocal aplicados ao canto popular, abordando aspectos importantes como respiração, saúde vocal, expressão vocal e corporal. Tudo associado à técnicas musicoterápicas, que vão auxiliar os cantores em suas funções vocais.

Link do formulário de inscrição:  https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=_ugcOz7SWkCZnkJEBGNdZrhgKY-w87BNm-yHNUEgsx9UOUpCRDBBNlBSMEU0QlhNRjJQUVdPTExNOC4u

OFICINA: A VOZ COMO FERRAMENTA PARA O USO DE TECNOLOGIAS EM TEMPOS DE PANDEMIA

Aplicativo: Zoom

Professor: Alan Alves

Dias: 25 de maio

Horário: 14h às 16h – Classificação livre

Mais informações: (88) 99647-6167

Sinopse: partindo do pressuposto que estamos em isolamento social e precisamos da conexão/comunicação com “o outro”, principalmente via áudios, sejam nas redes sociais e/ou gravações de vídeos, a oficina visa trabalhar a respiração (inspiração e expiração) e o uso de exercícios vocais por meio da língua e diafragma e a utilização de cicios por meio de textos.

Link do formulário de inscrição:  https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=_ugcOz7SWkCZnkJEBGNdZrhgKY-w87BNm-yHNUEgsx9UOTRBN1BYOTNNUE1GNkdMVUVOM1Q1T1ZLMS4u

OFICINA: CONFECÇÃO DE BOLINHAS DE MALABARES CIRCENSES

Aplicativo: Google Meet 

Professor: Ivan Brígido 

Dia: 27/05

Horário: 14h às 16h – Classificação Livre

Mais informações: (88) 99669-0291

Sinopse: A oficina propõe a confecção de bolinhas de malabarismo com materiais encontrados em casa, proporcionando, assim, um (re)encontro com o circo. Nesta atividade, os participantes vão ter a oportunidade de saber mais sobre esta arte que encanta gerações, buscando ampliar a visão sobre as artes circenses.

Link do formulário de inscrição: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=_ugcOz7SWkCZnkJEBGNdZrhgKY-w87BNm-yHNUEgsx9UMk5JWUJCN0lSWk42N1c3SjI1NlZLNDhEVy4u

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.