Sesc Fortaleza realiza tradicional quadrilha junina aquática há 25 anos - Sesc

Notícias Sesc CE

Sesc Fortaleza realiza tradicional quadrilha junina aquática há 25 anos

qui 27 de junho de 2019 15:29

Unidade promove dia junino, unindo atividades esportivas com costumes de São João

Com grande roda, túnel, caminho da roça, serrote e tudo o que uma quadrilha junina tradicional tem direito, o Sesc Fortaleza realiza, há 25 anos, a quadrilha aquática com os alunos de hidroginástica e natação. A festa dentro da piscina acontece na próxima sexta-feira (28/06) com as turmas da manhã, tarde e noite e conta com prática de exercício e diversão ao som do autêntico forró pé de serra.

“Muitos participam todos os anos da quadrilha junina aquática, o evento já é tradição. A hidroginástica é uma atividade física muito praticada entre os idosos do Sesc Fortaleza, como nessa idade tendem a possuir fragilidade óssea e redução muscular, as aulas auxiliam bastante no fortalecimento. Além dos exercícios, os alunos contarão com muita animação, quadrilha improvisada e forró pé de serra, mantendo o festejo nessa época do ano”, explica Michelle Teixeira, supervisora do departamento físico esportivo do Sesc Fortaleza. A expectativa é reunir em média 80 participantes por turno.

Viva a tradição nordestina

Os festejos juninos não ficam só na piscina, os alunos de ginástica também entram no ritmo de São João durante os exercícios, promovendo a integração das turmas com comida típica, escolha da rainha do milho e outras brincadeiras, na sexta-feira. Para quem ainda busca uma opção de movimentar corpo e mente, é possível realizar aula experimental gratuita em qualquer atividade, entre elas musculação, vôlei, basquete, capoeira, tai chi chuan e karatê.

Cartão Sesc

Com o cartão Sesc, os trabalhadores e empresários do comércio têm descontos e acesso aos serviços do Sistema Fecomércio, com uma variedade de atividades do Sesc, como clínica de saúde e diversas modalidades esportivas; cursos, consultorias e oportunidades no Senac; além de benefícios em planos de saúde, telefonia e ensino, entre outros, pela Fecomércio. Saiba como fazer o seu no site http://www.sesc-ce.com.br/servicos/faca-seu-cartao-sesc/.

Serviço:

Dia de Festa Junina no Esporte

Data: 28/06

– Manhã de 06h às 09h;

– Tarde de 12h às 13h;

– Noite de 17h30 às 21h.

Local: Unidade Sesc Fortaleza, Rua Clarindo de Queiroz, 1740

Mais informações: 0800.275.5250 / (85) 3462.6350

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.