Sesc e Senac Ceará recebem certificação de Great Place to Work - Sesc

Notícias Sesc CE

Sesc e Senac Ceará recebem certificação de Great Place to Work

qua 21 de julho de 2021 11:59

Avaliação aponta a percepção dos colaboradores que atuam nas unidades físicas e móveis em todo o Estado

 

Pela segunda vez consecutiva, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), instituições do Sistema Fecomércio Ceará, receberam a certificação da consultoria global Great Place to Work (GPTW) que destaca as Melhores Empresas para Trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial e temático.

O reconhecimento parte da percepção dos funcionários que analisaram as duas instituições positivamente com critérios como confiança, credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho, camaradagem, gestão, entre outros.

Com um total de 1650 colaboradores, o Sesc faz parte da categoria de grandes empresas no setor de serviços sociais e órgãos governamentais. Cerca de 84% do corpo técnico responderam respondeu aos questionários que coletaram a opinião anônima dos colaboradores e indicaram a empresa como um ótimo lugar para trabalhar. Esse número está acima da média de 70% registrado nas empresas do mercado na América Latina.

No Senac Ceará, com 579 colaboradores, o índice foi de 88% dos colaboradores que avaliaram a empresa de forma positiva como um ótimo lugar para trabalhar. Com o resultado, as duas empresas receberam o selo e certificado Great Place to Work (Melhores Empresas para Trabalhar), ambos com validade até 2022.

Estes profissionais atuam nas 35 unidades físicas e dez unidades móveis do Sesc e Senac que abrangem todos os municípios do Ceará. Entre as diretrizes e práticas corporativas que motivaram o resultado de Sesc e Senac na consultoria GPTW estão: gerenciamento de clima organizacional, gestão participativa, valorização do quadro funcional.

Em 2020, o Sesc Ceará foi reconhecido como uma das melhores empresas para trabalhar no Ceará, alcançando o 6º lugar na categoria Grandes Empresas, além d0 12º lugar na Categoria Terceiro Setor. O Senac Ceará também ganhou o certificado ano passado e, em 2021, recebeu o prêmio GPTW Mulher na 29ª posição da categoria Médias Empresas, sendo agora a única empresa cearense premiada neste selo.

Fundadas há mais de 70 anos, Sesc e Senac são instituições privadas, mantidas pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, e foram criadas para estimular o desenvolvimento humano dos trabalhadores em todo o País. O Sesc promove qualidade de vida por meio de Programas de Lazer, Cultura, Saúde, Educação e Assistência e o Senac atua na educação profissional de jovens e adultos voltada para o mercado de trabalho.

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.