Sesc comemora Dia da Pizza na Unidade Fortaleza - Sesc

Notícias Sesc CE

Sesc comemora Dia da Pizza na Unidade Fortaleza

seg 8 de julho de 2019 17:50

IV Edição da Feira de Exposição e Degustação de Pizzas é realizada pelo Programa Mesa Brasil

Em celebração ao Dia Mundial da Pizza, comemorado em 10 de julho, o programa Mesa Brasil do Sesc Fortaleza promove a Feira de Exposição e Degustação de Pizzas. O objetivo é fomentar a geração de renda através da produção de alimentos populares e estimular a elaboração de opções saudáveis.

Durante a Feira entidades sociais cadastradas no Programa Mesa Brasil irão expor para degustação receitas de pizzas nas categorias tradicionais e saudáveis. Anteriormente, as instituições participantes passaram por oficinas preparatórias de produção de pizzas na perspectiva de geração de renda e da alimentação saudável, realizadas respectivamente pelo Serviço social em parceria com o Senac, e pela Equipe de Nutrição do Programa.

A programação terá início às 8h30min com um aulão de dança, seguida por aulas shows de preparação de pizzas. A manhã será finalizada com degustações de pizzas e apresentações culturais.

No período da tarde, a partir das 14h, o evento iniciará com uma apresentação circense e a recepção das entidades sociais participantes da Feira. Posteriormente, às 15h, será iniciada a Exposição e Degustação de Pizzas, onde serão oferecidas 20 receitas entre pizzas tradicionais e pizzas saudáveis. Os participantes provadores podem se inscrever nos guichês de entrada do evento, onde estarão recebendo 3 tickets e 1 cédula de votação de acordo com a categoria escolhida, que lhes darão direito a experimentação de 3 sabores. Após a degustação, o participante votará na receita preferida, depositando sua cédula nas urnas indicadas no local.

Ao final da Feira, os votos serão contabilizados e a equipe do Programa divulgará três colocações vencedoras em cada categoria. As instituições vitoriosas receberão vale premiação, onde terão direito às doações extras de produtos não perecíveis para consumo por parte dos seus beneficiários.

Ainda no evento, participam com stand o projeto Pensando Verde, expondo mudas de hortaliças medicinais e aromáticas, a Biblioteca da Unidade, exibindo livros sobre alimentação saudável, o Setor de Educação em Saúde com aferição de pressão arterial e orientação sobre dislipidemias, o Departamento Físico e Esportivo da Unidade, realizando avaliações físicas. A feira será aberta ao público em geral.

Sobre o Mesa Brasil

O Sesc atua nacionalmente no combate à fome e ao desperdício, através do Programa Mesa Brasil, tendo como base ações educativas e a distribuição de produtos excedentes, ou fora dos padrões de comercialização, mas ainda próprios para consumo. Os alimentos são doados ao Programa Mesa Brasil por empresas parceiras e encaminhados às entidades sociais cadastradas.

SERVIÇO

Dia da Pizza no Sesc

Feira de Exposição e Degustação de Pizzas na Unidade Sesc Fortaleza

Data: 10 de julho (quarta-feira)

Local: Área de convivência da Unidade Fortaleza do Sesc (Rua Clarindo de Queiroz, 1740 – Centro)

Informações: (85) 3318.4927

Acesso Gratuito

Programação

8h30 – Aula de Dança

8h50 – Abertura

9h às 10h – Aula Show de Pizza tradicional – SENAC

10h às 11h – Aula Show de Pizzas Saudáveis- Equipe de Nutrição Mesa Brasil

11h – Encerramento com momento de degustação de pizzas / Apresentação artística (Charlie Chaplin) / Inscrições para Avaliação Física (Vagas limitadas)

14h – Recepção das entidades sociais expositoras / Apresentação Circense

14h30 – Credenciamento para degustação

15h – Abertura da Exposição e Degustação das Pizzas

17h – Apuração dos votos e premiações das campeãs

Stands e Ações

09h às 11h / 14h às 17h – Stands de Livros Livres do BookCrossing

09h às 11h – Aferição da pressão arterial; Orientação sobre dislipidemias (colesterol alto).

11h às 14h30 – Avaliação Física

14h às 17h – Projeto Pensando Verde

14h às 17h – Degustação de sucos funcionais; Exposição mediada.

Sobre o Sesc

O Sesc, instituição integrante do Sistema Fecomércio, oferece ações de educação, cultura, esporte, saúde, lazer e promoção social. Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, empresários e seus dependentes são os beneficiados pelo Sistema, mas os serviços também podem ser acessados pela população em geral.

www.sesc-ce.com.br

Facebook: /sescceara

Instagram: sescce

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.