Sesc Ceará apresenta Targino Gondim no Estacionamento da Música Online - Sesc

Notícias Sesc CE

Sesc Ceará apresenta Targino Gondim no Estacionamento da Música Online

qui 15 de julho de 2021 14:39

Edição em alusão ao Dia do Comerciante une música e solidariedade, com arrecadação de doações para o Mesa Brasil

 

Vem aí mais uma edição do “Estacionamento da Música Online”, projeto do Sesc Ceará que, mais uma vez, pretende unir música e solidariedade. Para celebrar o Dia do Comerciante, comemorado em 16 de julho, a instituição realiza no dia 23/07, às 20h, a live “Eu Sou Forró”, com o compositor e sanfoneiro Targino Gondim. A transmissão vai ser através do Youtube do Sesc Ceará e também no canal do próprio artista. 

 

Na ocasião, o público que conferir a apresentação online vai ser convidado a contribuir com doações para o Mesa Brasil, programa de segurança alimentar e nutricional do Sesc que completa 20 anos de atuação no Ceará. As doações podem ser feitas através do QR Code, disponível o tempo todo na tela do Youtube. 

 

Targino Gondim tem uma história da vida que pode ser contada através do forró. Sua trajetória é marcada pelos passos da música, do talento e do destino predestinado ao sucesso. Nascido em Salgueiro (PE), distante apenas 100 quilômetros de Exu, terra de Luiz Gonzaga, desde pequeno começou sua trajetória musical. É autor da canção “Esperando na Janela”, que ganhou ainda mais visibilidade na voz de Gilberto Gil, inclusive sendo agraciada com o Grammy 2001. 

 

Na live “Sou o Forró”, o artista promete apresentar toda a musicalidade tradicional do cancioneiro nordestino, com um repertório repleto de composições autorais e de grandes nomes da cultura popular brasileira. No repertório, destaque para “Esperando na Janela”, “Dance Forró Mais Eu”, “Pra se Aninhar”, “Culpa do Meu Coração”, “Fingindo Que não Tá” e “Simplesmente Assim”, dentre outras.

 

“Convidamos um artista que tão bem representa a música e a cultura nordestina para celebrar o Dia do Comerciante em grande estilo. Essa ação também não deixa de ser uma grande festa da solidariedade, ainda mais em 2021, quando o Mesa Brasil comemora 20 anos de atuação no nosso Estado. Nossa ideia é proporcionar esse momento de descontração, alegria e amor para todos os que acompanharem essa super live”, Heliane Aragão, gerente do Sesc Crato. A live também conta com a parceria da CDL Crato.

 

Mesa Brasil – 20 anos no Ceará

 

“Festa pra gente é colocar comida na mesa de quem precisa”. É com essa ideia na mente – e no coração – que o Mesa Brasil, programa de segurança alimentar e nutricional do Sesc, que arrecada alimentos onde sobra e leva pra onde falta, comemora 20 anos de atuação no Ceará neste ano. E é justamente por isso que a iniciativa promete seguir ainda mais atuante com o seu propósito de contribuir para a efetivação do direito humano à alimentação adequada de pessoas em situação de vulnerabilidade social, que ainda são as mais afetadas pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Desde o seu surgimento, já foram distribuídos mais de 51 milhões de quilos de alimentos. Atualmente, o Mesa Brasil tem parceria com 600 de empresas doadoras, atendendo a mais de 450 instituições sociais, situadas em 96 municípios do Estado. Saiba mais: https://mesabrasil.sesc-ce.com.br/ 

 

Serviço:
Estacionamento da Música Online


Live “Eu Sou Forró”, com Targino Gondim


Dia: 23/07

Horário: 20h

Transmissão: Youtube Sesc Ceará e Targino Gondim  

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.