Sesc abre inscrições para Grupos de Estudos Ambientais - Sesc

Notícias Sesc CE

Sesc abre inscrições para Grupos de Estudos Ambientais

qua 10 de junho de 2020 14:53

Programação tem vagas limitadas e atende público infantil, iniciantes e intermediários

Com o objetivo de promover educação e cidadania ativa, o Sesc Fortaleza em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio do curso de Ciências Ambientais, Laboratório de Biogeografia e Estudos da Vegetação e Instituto de Ciências do Mar (Labomar), está com inscrições abertas para o Grupo de Estudos Ambientais (GEA). Gratuito e totalmente online, o projeto é subdividido em três categorias: infantil, iniciante e intermediário, possibilitando o acesso a todos os públicos.

Tendo vagas limitadas, os interessados podem se inscrever até a próxima sexta-feira, 12, através de preenchimento do formulário no link: https://bit.ly/3hcZ4oM. De acordo com Clarice Araújo, analista assistencial do Sesc Fortaleza, a sustentabilidade é o ponto de partida para os três grupos, mas cada um tem suas especificidades.

“Para o público infantil, temos uma abordagem lúdica sobre recursos naturais e importância de fauna e flora. Com os iniciantes serão discussões sobre práticas sustentáveis domésticas e tudo o que está relacionado ao cotidiano. Já no grupo intermediário o debate é sobre biodiversidade, conservação da natureza, áreas de proteção de forma mais aprofundada”, explana.  

O diálogo ambiental é uma oportunidade para os pais que querem incentivar os filhos nos cuidados com o Planeta. O grupo das crianças tem duração de um mês, com encontro online semanal às quartas-feiras de 14h30 às 15h, e tem como foco alcançar um público infantil com idade entre 6 e 10 anos.

Para aqueles que possuem interesse pela temática ambiental, mas ainda não tem muito contato com o assunto, o GEA tem vagas para iniciantes. Com duração de três meses, os encontros acontecem às quintas-feiras de 18h às 18h40, de forma online. Para o público intermediário, que já estuda ou trabalha com temáticas ambientais, a troca de conhecimento acontece às quartas-feiras de 18h às 19h, tendo duração de seis meses. 

Serviço:

Inscrições abertas para Grupos de Estudos Ambientais

Vagas limitadas

Período: até dia 12 de junho

Formulário de inscrição: https://bit.ly/3hcZ4oM

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.