Semana do Meio Ambiente: Sesc é finalista no Prêmio Internacional LatinoAmérica Verde - Sesc

Notícias Sesc CE

Semana do Meio Ambiente: Sesc é finalista no Prêmio Internacional LatinoAmérica Verde

qua 5 de junho de 2019 15:43

Na semana em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Serviço Social do Comércio no Ceará* comemora mais uma conquista nessa área: o projeto Escola Vem ao Sesc, que leva crianças da rede pública de ensino para conhecer a Reserva Ecológica Sesc Iparana e ter um momento de educação ambiental. O projeto ficou em 1º lugar na categoria Floresta e Flora na segunda etapa do Prêmio Internacional LatinoAmérica Verde e se prepara para ir à grande final, que acontece no Equador em agosto.
O Escola Vem ao Sesc é o único representante do Brasil na final do prêmio. Na última etapa classificatória, o projeto ficou à frente de trabalhos expostos pela Argentina (2º lugar) e pelo Chile (3º lugar). Os critérios analisados foram: aplicabilidade, inovação, sustentabilidade ambiental, sustentabilidade social e sustentabilidade financeira.
Com essa colocação, o Sesc passa a fazer parte do ranking dos 500 melhores projetos socioambientais latino-americanos e recebe o selo que atesta essa condição. A instituição também receberá um certificado da Green Awards Latin America apoiado pela consultoria PwC, que reconhece ações que se destacam como exemplos de compromisso com o cuidado ao meio ambiente e responsabilidade social.
Com cerca de 4 anos de existência, O projeto Escola Vem ao Sesc está incluído no Programa de Educação do Sesc no Ceará. Através dele, alunos de escolas públicas da Região Metropolitana de Fortaleza, com idade entre 7 e 14 anos, realizam uma aula de campo sobre educação ambiental na Reserva Ecológica Sesc Iparana. Durante a visita, são ofertadas atividades educativas e culturais para as crianças, além de recreação no parque aquático. A programação acontece todas as terças-feiras pela manhã e à tarde, de acordo com o calendário escolar dos visitantes, sendo recebidos em média 120 alunos por turno. A iniciativa é gratuita e tem o objetivo de auxiliar na formação de novos multiplicadores ambientais.

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.