Prorrogadas até domingo as inscrições para o Circuito Virtual Sesc Junino - Sesc

Notícias Sesc CE

Prorrogadas até domingo as inscrições para o Circuito Virtual Sesc Junino

qua 17 de junho de 2020 09:10

O Sesc vai selecionar 45 propostas, entre apresentações, exibições de vídeos e debates online. Foto: Jr Panela

Com o objetivo de oportunizar maior adesão de propostas dos grupos e pesquisadores do movimento junino do estado do Ceará, o Sesc prorroga o prazo de inscrições para o Circuito Virtual Sesc Junino 2020. Até dia 21 de junho, o edital está aberto para as quadrilha juninas e pesquisadores do patrimônio cultural nordestino, que podem sugerir apresentações on line, exibições de vídeo e debates ao vivo. 

Com a suspensão dos festejos juninos no Ceará devido à pandemia, a classe artística perde oportunidades de trabalho, e o movimento junino do Estado fica sem os eventos para se apresentar. Para amenizar os prejuízos do setor e fazer com que os cearenses possam viver o São João em suas casas, o Sesc adaptou o tradicional concurso de quadrilhas, que, no ano anterior teve participação de 89 grupos e movimentou 13 cidades. 

Em 2020, o Circuito não será competitivo, mas deve agregar os brincantes para debater alternativas para a cultura e também proporcionar interação com o público pelas redes sociais. Algumas alternativas são vídeos de apresentações de anos anteriores, quanto às transmissões online, estão vetadas as ações virtuais que causem aglomeração de pessoas. 

Ao todo, 45 propostas serão escolhidas, sendo 30 apresentações e 15 debates. Entre os critérios de seleção estão: criatividade na proposta do projeto; qualidade artística, atuação na sua comunidade; portfólio do grupo junino; currículo dos pesquisadores e pesquisadoras e viabilidade da proposta. 

O histórico da quadrilha junina; a pesquisa sobre figurinos, adereços e cenários; os processos de pesquisa dos temas apresentados pela quadrilha; dramaturgia dos casamentos juninos e a musicalidade são alguns dos possíveis temas a serem abordados nos projetos. A programação será veiculada nas redes sociais do Sesc e dos participantes. 

O resultado da seleção será divulgado nos canais do Sesc a partir de  23 de junho.  

Para se inscrever 

Os candidatos devem ler atentamente o edital do Circuito Virtual Sesc Junino, preencher o formulário online enviar a documentação necessária até 21 de junho. 

Acesse os documentos 

Edital: Circuito Virtual Sesc Junino

Clique e confira o Formulário

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.