Projeto Futsal Sesc inaugura núcleo em Pindoretama - Sesc

Notícias Sesc CE

Projeto Futsal Sesc inaugura núcleo em Pindoretama

seg 30 de agosto de 2021 10:12

A iniciativa promove a inclusão social e esportiva de 250 alunos da rede pública e privada com faixa etária de 8 a 17 anos

O Sistema Fecomércio, através do Serviço Social do Comércio (Sesc), inaugura nesta segunda-feira, dia 30, mais um núcleo do Futsal Sesc. Em parceria com a Prefeitura de Pindoretama, o município ganha 250 vagas para crianças e jovens de oito a 17 anos. A solenidade de inauguração, marcada para as 17 horas, no ginásio da Escola Professora Verônica de Araújo, celebra mais uma extensão do projeto que, através do esporte, permite aos alunos vivenciar a socialização e integração.

“O esporte é uma janela que se abre para outras oportunidades. Ver esse projeto se expandir é ter a certeza que nós, do Sistema Fecomércio, estamos contribuindo para o desenvolvimento social de várias crianças e adolescentes”, pontuou o presidente do Sistema Fecomércio Luiz Gastão Bittencourt.

Gratuito, o projeto Futsal Sesc é voltado para crianças e jovens de escolas públicas, de baixa renda (até três salários mínimos) ou filhos de trabalhadores do comércio. Segundo o coordenador do Futsal Sesc, Manoel Tobias, são cinco turmas contemplando os públicos masculino e feminino nas categorias sub 9, 11, 13, 15 e 17.

“Esse é mais um golaço do projeto com a abertura de um núcleo em Pindoretama. Apesar da pandemia e com o retorno, aos poucos, das atividades, nossa expectativa é que o projeto consiga todas as adesões”, destacou.

Segundo Manoel Tobias, para além dos benefícios físicos que o esporte proporciona, o futsal estimula a socialização e evita a ociosidade. O projeto funciona de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde. “Acredito que propósito do Futsal Sesc se assemelha muito com a missão do Sistema Fecomércio, que é o de transformar vidas”, destacou.

Com 14 anos de funcionamento, o Futsal Sesc já soma 28 núcleos. Além de Fortaleza e Pindoretama, ele também está presente em cidades como Horizonte, São Benedito, Barbalha, Santa Quitéria e outras.

A solenidade de inauguração vai contar com a participação de Manoel Tobias; do diretor Regional do Sesc, Henrique Javi; da diretora de Programação Social do Sesc, Débora Sombra; da gestora de Programação Social do Sesc, Ana Carmélia; do prefeito de Pindoretama, José Maria Mendes e do secretário de Esportes do município, Marcelo Holanda.

Serviço 

 

Inauguração do núcleo do Projeto Futsal Sesc em Pindoretama 

 

Data: 30 de agosto 

Horário: 17h 

Local: Escola Professora Verônica de Araújo

Endereço: Rodovia Ce-040 – Centro de Pindoretama 

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.