Programação de julho do Dramaturgia Encena conta com oficina sobre produção cultural e solos teatrais gratuitos - Sesc

Notícias Sesc CE

Programação de julho do Dramaturgia Encena conta com oficina sobre produção cultural e solos teatrais gratuitos

sex 16 de julho de 2021 16:06

A edição de julho do Dramaturgia Encena do Sesc contará com uma programação virtual e gratuita voltada especialmente para os solos teatrais. A partir do diálogo entre poética pessoal e a escrita cênica, os artistas apresentarão ao público performances criadas durante a pandemia. Esse é o caso, por exemplo, da obra audiovisual “Crônicas do Isolamento”, do artista cearense Ricardo Tabosa, que poderá ser vista no dia 22, às 19h, com transmissão pelo Youtube do Sesc Ceará. A obra traz a encenação de quatro textos da autora Tércia Montenegro, escritos para o jornal O Povo durante o período mais rígido de isolamento social que vivenciamos em 2020. Às 20h, Ricardo Tabosa irá participar de um bate-papo no Instragram do Sesc. 

 

Já no dia 29, às 19h, Alda Pessoa apresentará o experimento “Discurso Sobre Nada”, que retrata o dia a dia de uma atriz que, confinada em sua casa, explora as múltiplas realidades possíveis daquele espaço e busca dar continuidade ao seu ofício. O projeto é idealizado pelos artistas cearenses Alda Pessoa e Juracy de Oliveira, com texto do célebre diretor e dramaturgo carioca Marcio Abreu. Alda Pessoa participará também de um bate-papo no Instagram do Sesc, a partir das 20h.  

 

Além de performances dramáticas, o Dramaturgia Encena irá realizar uma oficina gratuita “Projétil: elaboração de artefatos de produção cultural por artistas-gestoras/es”, ministrada por Gyl Giffony, que acontecerá de 26 a 29, das 18h às 21h. As inscrições estão abertas e já podem ser feitas através desse link. Vagas limitadas a 20 participantes.

 

Sobre o Dramaturgia Encena

 

A ação consiste em reunir e disseminar obras multiplicadoras da dramaturgia teatral através de performances encenadas de textos dramáticos urgentes, pulsantes e necessários para atualidade. O objetivo é envolver artistas e grupos do cenário artístico do âmbito nacional, a partir da criação de soluções inovadoras e viáveis para o trabalho continuado desse segmento, assim como também possibilitará ao público a apreciar e a vivenciar a arte de maneira viva e criativa através de novas formas de acesso e de interação. Atualmente, é realizado no formato 100% online. Vale destacar que todos os espetáculos são acessíveis para pessoas surdas com tradução simultânea em Libras.

    

Performance dramática a partir do espetáculo “Crônicas de Isolamento”, com Ricardo Tabosa

 

Dia: 22/07 

Horário: 19h

Transmissão: Youtube Sesc Ceará 

Bate-papo às 20h no Instagram @sescce

 

Performance Dramática a partir do espetáculo “Discurso sobre nada”, com Alda Pessoa 

 

Dia: 29/07

Horário: 19h

Transmissão: Youtube Sesc Ceará 

Bate-papo às 20h no Instagram @sescce

 

Oficina: PROJÉTIL – Elaboração de artefatos de produção cultural por artistas gestoras/es, com Gyl Giffony


Dia: 26 a 29/07

Horário: 18h às 21h

Transmissão: Google Meet

Vagas: 20
Inscrições: https://forms.office.com/r/1SJDL32fXZ 

Oficina gratuita!

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.