Iguatu recebe festival de humor com grandes nomes da comédia cearense - Sesc

Notícias Sesc CE

Iguatu recebe festival de humor com grandes nomes da comédia cearense

qui 1 de agosto de 2019 16:08

Celebrando a sua 17ª edição, o Festival de Humor Cearense (FHC) acontece pela 16ª vez na cidade de Iguatu
                                                                                                                           

Este ano, Iguatu recebe a 17ª edição do Festival de Humor Cearense (FHC), entre os dias 31/7 e 3/8, na Unidade Sesc Iguatu. A Mostra idealizada pelo escritor Giovani de Oliveira, começou no ano de 2004 e de lá para cá já foram realizados mais de 200 shows, reunindo artistas de todo o Brasil, que arrancam sorrisos da plateia.

Esta edição conta com uma Mostra Competitiva, onde nove humoristas disputam a melhor apresentação da noite, concorrendo a troféus e prêmios de 500 até 2 mil reais. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente até o dia 22 de julho, no Museu do Humor Cearense, em Fortaleza, e na Unidade Sesc Iguatu.
Os espetáculos acontecem às 20h e, para ter acesso, basta doar 1Kg de alimento não perecível no dia do evento, que será destinado a instituições beneficiadas pelo Programa Mesa Brasil Sesc.
Nesta edição do FHC, a cidade de Iguatu recebe os humoristas: Dona Irene e Keké Dentão, Hiran Delmar, Titela e Ery Soares e Cleber Fernandes (Programa de Tv Nas Garras da Patrulha).
O criador do projeto e conselheiro do Sesc no Ceará, Giovani de Oliveira, diz que hoje esse festival já é o maior do Ceará. “A cada ano percebemos que o evento vem crescendo, já sendo considerado atualmente o maior do Estado. Desde que foi criado, os shows sempre ocorreram na cidade de Iguatu, mas a procura do público e dos artistas foi tão grande, que
estamos levando o espetáculo para outras cidades”, declara.
Em março de 2019, o evento também foi realizado em Sobral, terra do humorista Renato Aragão, marcando sua 16ª edição e expansão para demais municípios do estado. O artista Zebrinha (Jader Soares), presidente da Associação dos Humoristas Cearenses e responsável pela apresentação do evento, destaca que o acontecimento “conseguiu reunir o que há de melhor da nossa molecagem. Assim, artistas renomados se misturam a talentos ainda não tão famosos, porém, todos com a mesma pegada do bom humor cearense, aí tudo vira brincadeira e quem ganha é o público”.

Sobre o Sesc
Serviço Social do Comércio, braço social do Sistema Fecomércio, através dessa ação, leva cultura e entretenimento ao interior do Ceará, incentivando a produção artística de
humoristas locais e nacionais.
Para ter acesso aos serviços do Sesc na cidade de Sobral, nas áreas de cultura, educação, atividades esportivas, saúde preventiva e promoção social, basta possuir o Cartão Sesc. Saiba como ter o seu no link: http://www.sesc-ce.com.br/servicos/faca-seu-cartao-sesc/.

PROGRAMAÇÃO:
 
Dia 31/7 – (quarta-feira)
Dona Irene e Keké Dentão

Dia 1/8 – (quinta-feira)
Hiran Delmar

Dia 2/8 – (sexta-feira)
Titela

Dia 3/8 – (sábado)
Ery Soares e Cleber Fernandes
(Nas Garras da Patrulha)

Serviço

17ª Edição do Festival de Humor Cearense (FHC)
Local: Unidade Sesc Iguatu (Rua Rua Treze de Maio, 1130 – Centro)
Data: 31, 1, 2 e 3/8
Horário: a partir das 20h
Informações: (88) 3581.1130/(85) 3252.3741/99991 0460
Entrada: 1Kg de alimento não perecível destinado ao Programa Mesa Brasil Sesc.

Inscrições para a Mostra Competitiva 
Local: Unidade Sesc Iguatu (Rua Treze de Maio, 1130 – Centro)
Informações: (88) 3581.1130
Museu do Humor Cearense (Av. da Universidade, 2175 – Benfica, Fortaleza)
Data: até dia 22/7
Horário: De segunda à sexta, horário comercial.
Informações: (85) 3252.3741 – 99991.0460 (TIM).
Inscrições gratuitas
www.sesc-ce.com.br
Facebook: /sescceara
Instagram: sescce

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.