Guaiúba recebe Unidade Móvel do Sesc até abril - Sesc

Notícias Sesc CE

Guaiúba recebe Unidade Móvel do Sesc até abril

seg 15 de fevereiro de 2021 16:44

O atendimento é gratuito e, para agendar, é preciso passar pela triagem planejada pelas equipes da Secretaria de Saúde e do OdontoSesc

 

A população de Gauiúba está sendo beneficiada por mais uma iniciativa do Sistema Fecomércio Ceará, por meio do Sesc. Desde o dia 10 de fevereiro, chegou à cidade a Unidade Móvel OdontoSesc, facilitando o acesso à saúde bucal para moradores do município. Os atendimentos são gratuitos e acontecem de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h. A unidade está localizada ao lado da secretaria de saúde (Rua Fausto Albuquerque, S/N – Centro), onde permanece até abril.

Para ser atendido pelo OdontoSesc é preciso ter idade a partir de sete anos e fazer a triagem prévia com dentistas da unidade, planejada junto à Secretaria de Saúde. Após a triagem, é agendada a consulta na Unidade Móvel, que conta com quatro consultórios odontológicos, uma central de esterilização, salas de Raio X e administrativa. Os pacientes são recebidos por uma equipe de dentistas e auxiliares em Saúde Bucal, que realizam procedimentos dentários de limpeza, raspagem, restauração, extrações, Raio-X, entre outros. Desde os tratamentos preventivos às urgências são atendidas.

A equipe do OdontoSesc também conta com Educador em Saúde Bucal e realiza, nesse período, projetos para sensibilizar a população quanto aos cuidados com a saúde e prevenção. As ações acontecem em escolas municipais, postos de saúde, órgãos municipais e na própria Unidade Móvel. 

 

SERVIÇO

OdontoSesc em Guaiúba

 

Endereço: Rua: Fausto Albuquerque S/N – Centro – (Ao Lado da Praça do Santo Cruzeiro) – Guaiuba CE

Data: Até 30/04/21

Atendimento: De segunda a sexta-feira, de 8h às 16h.

Informações(85) 9.8602-9623

Gratuito

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.