Dupla mirim Lucas & Mateus contribui para o Mesa Brasil Sesc com live neste domingo - Sesc

Notícias Sesc CE

Dupla mirim Lucas & Mateus contribui para o Mesa Brasil Sesc com live neste domingo

sex 5 de junho de 2020 11:05

Os artistas gêmeos Lucas Lima Freire e Mateus Lima Freire vão fazer sua primeira live no Youtube no próximo domingo (7/6), com uma ação solidária para o Programa Mesa Brasil Sesc. O show online acontece às 17h pelo canal Lucas e Mateus Oficial e, durante a apresentação, a dupla sertaneja mirim vai incentivar doações, que serão revertidas em alimentos para instituições sociais. 

Nascidos em Fortaleza, os garotos de 13 anos começaram a carreira artística há cerca de 4 anos. Já se apresentaram em festivais de talentos, cantaram em shows de artistas cearenses como Kadu Martins e a dupla Fran & Diego, também fizeram participações em programas de TV locais e nacionais. 

Inspirados por ídolos sertanejos como Gustavo Lima, Jorge & Mateus e Henrique & Juliano e Luan Santanna os dois cantam o repertório de sucessos desses artistas e apresentam a música de trabalho “Replay do seu beijo” na live deste domingo. 

Lucas toca cajon, e Mateus é o violinista, os dois seguem a veia musical da família: o pai canta e toca, assim como seu avô e tios maternos. De acordo com Éder Cavalcante, o produtor da dupla, surgiu deles a iniciativa de apoiar o Mesa Brasil Sesc. Os dois já tinham feito ações solidárias para a Associação Madre Paulina, também atendida pelo programa do Sesc. “Eles querem ajudar, porque a associação está em dificuldade e soubemos o que o Sesc tinha parceria”, afirma o produtor. 

A associação apoiada por Lucas & Mateus acolhe crianças e adolescentes e é uma das mais de 480 instituições sociais que recebem doações de alimentos do Mesa Brasil Sesc em todo o Ceará.  

Sobre o Mesa Brasil Sesc Ceará

Há dezenove anos, os bancos de alimentos do Mesa Brasil Sesc abastecem abrigos, escolas, creches, associações, ONGs, hospitais, casas de recuperação, fundações, entre outras organizações cearenses. 

Atualmente, as doações chegam a cerca de 280 mil pessoas no Estado. Durante a pandemia, o trabalho do Mesa Brasil foi intensificado e, apenas nos trimestre entre  março e maio de 2020, foram distribuídos 586.293 quilos  (mais de 586 toneladas) de alimentos

 Empresas de produtos alimentícios podem agendar visitas para doação pelo contato mesabrasil@sesc-ce.com.br | (85) 99662.9158 

Saiba mais em mesabrasil.sesc-ce.com.br 

Serviço

Live Lucas&Mateus – arrecadação para Mesa Brasil Sesc
Dia: 7 de junho
Horário: 17h
Transmissão: Canal Lucas e Mateus Oficial no Youtube

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.