Dia Mundial do Sanduíche: campanha de rede de alimentos arrecada doações para Mesa Brasil Sesc - Sesc

Notícias Sesc CE

Dia Mundial do Sanduíche: campanha de rede de alimentos arrecada doações para Mesa Brasil Sesc

ter 26 de novembro de 2019 13:12

Ação da Subway acontece no dia 28 de novembro com promoção de sanduíches em dobro

Em uma ação para comemorar o “Dia Mundial do Sanduíche”, o programa Mesa Brasil Sesc receberá parte da verba arrecadada nas vendas da Subway, no dia 28 de novembro. A maior rede de alimentação rápida do mundo e do Brasil, irá realizar a promoção “Leve 2, Pague 1”, em que o consumidor, ao comprar um sanduíche, ganha outro do mesmo sabor, válido para os subs de 15 cm e 30 cm de todos os sabores e acontece em todos os restaurantes do país.

O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos que atua contra a fome e o desperdício. O programa de segurança alimentar e nutricional existe desde 1994 e, só em 2019, já arrecadou mais de 25 mil toneladas de alimentos, beneficiando 1,5 milhão de pessoas atendidas em instituições assistenciais cadastradas.

“Comemorar o Dia Mundial do Sanduíche já é uma tradição em toda a rede Subway no Brasil e no mundo. Para nós, é uma grande satisfação poder aproveitar a data para beneficiar nossos clientes e a sociedade como um todo”, disse Gabriel Ferrari, Diretor de Marketing da Subway® no Brasil. “A parceria com o Mesa Brasil Sesc é um exemplo bem-sucedido de responsabilidade social compartilhada”, completou.

A parceria existe desde 2018 e, na edição anterior, beneficiou mais de 155 mil pessoas assitidas por 871 entidades sociais com a doação 45 mil litros de leite, adquiridos com os recursos financeiros cedidas pela Subway. A expectativa é de que a performance desse ano seja igual ou superior.

“O trabalho em parceria com as empresas aumenta o alcance de nossas ações e assegura que alimentos de qualidade cheguem a quem mais necessita, sem ser derperdiçado. No caso da Subway, a iniciativa nos permite levar a instituições em todo país o leite, uma das principais fontes de proteína e cálcio, o que representa uma doação de alto valor nutricional”, explica a Gerente de Assistência do Departamento Nacional do Sesc, Ana Cristina Barros.

Sobre o Mesa Brasil Sesc

O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício, composta por 91 unidades, que atendem mais de 580 municípios no país. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social.

Presente no Ceará desde 2001, o programa atende no Estado mais de 400 instituições sociais, que juntas totalizam o atendimento a cerca de 250 mil pessoas, por meio de doações de alimentos e atividades educativas. Desde sua implementação, o Mesa Brasil Ceará já distribuiu mais de 45 milhões de quilos de alimentos, por meio de parceria com centenas de empresas doadoras.

Como uma ponte que busca onde sobra e entrega onde falta, contribuindo para o combate à fome e ao desperdício de alimentos no estado, o programa atua em 40 municípios do Ceará a partir dos bancos de alimentos das cidades Fortaleza, Sobral, Iguatu e Cariri (com sede em Juazeiro do Norte).

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.