Cine Sesc disponibiliza ao público filmes de várias regiões do País - Sesc

Notícias Sesc CE

Cine Sesc disponibiliza ao público filmes de várias regiões do País

qua 1 de setembro de 2021 11:42

As películas estarão disponíveis na plataforma de streaming gratuita, Fecoplay, nos dias 01 a 14 de setembro

 

Para quem é amante da sétima arte, o quinto ciclo do Cine Sesc 2021, selecionou para o mês de setembro, 16 películas que estarão disponíveis dos dias 01 a 14, na plataforma de streaming gratuita do Sistema Fecomércio, a Fecoplay. O ciclo traz uma identificação regional, pois terá obras de vários recantos do Brasil.

Dentre os destaques da programação, está o média-metragem “Hiato”. A ficção conta a história de três personagens que se encontram e o tempo é suspenso em uma noite de solidão compartilhada. A película participou de festivais no Brasil e em Portugal e ganhou prêmio de melhor curta londrinense na 20ª Mostra Kinoarte de Cinema, em 2018.

O Cine Sesc pensado para setembro conta também com a exibição de curtas pertencentes a três mostras de cinema. A “Mostra Paratodes”, que aborda a inclusão de gênero; a mostra “Escute e Veja – Contos de ir embora” que destaca a literatura, ressaltando declamações poéticas, contos e crônicas; e “Corpos em Fluxo: Mostra Nacional de Videodança” uma mistura de registro e performance.

Mais um destaque é o curta “ProfanAÇÃO”. O filme gira em torno de cinco artistas que se deparam com várias perguntas enviadas pelo público, que revelam todo um imaginário em torno de seus corpos. Juntos, realizam um ritual de respostas poéticas e artísticas que vão além daquilo que se quer “ouvir”. 

Com 18 minutos, o curta “Frutos” conta a história de corações ligados pelo amor, porém o destino traiçoeiramente os separam sem deixar nenhuma chance de volta. Outra indicação para esse ciclo é o “Zona Vermelha”, que fala sobre uma estudante ligada no mundo dos games, que deixa a atenção na aula para jogar uma competição online. A aula passa a ser seu segundo plano, mal percebendo ela o preço que irá pagar por tudo isso. 

 

SERVIÇO

CineSesc – 2021 | Ciclo Temático Regional

 

Quando: 01 a 14 de setembro

Onde: Fecoplay – https://bit.ly/3jl6j1r

 

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.