Arte Encena Sesc leva espetáculos a Barbalha, Sobral e Crato - Sesc

Notícias Sesc CE

Arte Encena Sesc leva espetáculos a Barbalha, Sobral e Crato

sex 3 de maio de 2019 15:24

Levar espetáculos de teatro, circo e dança a diversos lugares do Ceará, facilitando o acesso do público e, ao mesmo tempo, gerando oportunidades para grupos e artistas locais é a missão abraçada pelo projeto Arte Encena, desenvolvido pelo Sesc Ceará. Na primeira semana de maio, o projeto leva espetáculos às cidades de Barbalha, Crato e Sobral.

A primeira cidade a receber o projeto no mês de maio é Barbalha. No próximo dia 04, às 14h, no Arajara Park, acontece o espetáculo Entre histórias e cirandas – Especial: mãe, mulher, menina, da Cia. Luz do Conto (Juazeiro do Norte). Na apresentação, uma contadora de histórias e quatro musicistas entonam canções, cirandas, poesias e histórias que falam da força feminina, com um repertório que enaltece a cultura brasileira e personalidades marcantes. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

No Crato, a programação acontece em duas escolas e inclui, além de apresentação teatral, oficinas de arte. No dia 06, a escola Governador Adauto Bezerra recebe a oficina A Arte da Palhaçaria. No dia 07, será apresentado na escola o espetáculo Se Dice de Mí, do grupo Laguz Circo, que usa a linguagem circense, como técnicas de trapézio fixo, malabares e palhaçaria, para contar a história de Tita Chula à espera de seu parceiro de tango. A apresentação é gratuita e a entrada é livre. A programação se repete nos dias 08 e 09 na escola Liceu Prof. Raimundo C. Bezerra de Farias.

Em Sobral, o espetáculo escolhido para se apresentar pelo Arte Encena esse mês foi a peça MEDEA, uma montagem do grupo 4 Portas na Mesa baseada na tragédia grega de Eurípides e num roteiro escrito por Carl Theodor Dreyer em 1937 que conta a versão moderna do mito. A história gira em torno da personagem Medea, uma das figuras femininas mais fortes da dramaturgia universal, que terá de enfrentar a injustiça e os desafios de ser uma mulher numa sociedade patriarcal. O espetáculo será apresentado dia 10, às 19h30, no Teatro São João, e a entrada é gratuita.

Confira abaixo a programação completa:

Barbalha

Espetáculo Entre histórias e cirandas – Especial: mãe, mulher, menina (Cia. Luz do Conto)

04/05 | 14h

Local: Arajara Park

Classificação indicativa: livre

Entrada Gratuita

Crato

06/05 | 14h

Oficina A arte da palhaçaria

Local: EEFM Polivalente Governador Adauto Bezerra (Rua Marcos Macedo, S/N – Seminário, Crato)

07/05 | 14h

Espetáculo Se Dice de Mí (grupo Laguz Circo)

Local: EEFM Polivalente Governador Adauto Bezerra (Rua Marcos Macedo, S/N – Seminário, Crato)

Classificação Indicativa: Livre

Gratuito

08/05 | 14h

Oficina A arte da palhaçaria

Local: E.E.M Liceu Prof. Raimundo C. Bezerra de Farias (Rua 121, S/N – Novo Crato).

09/05 | 10h

Espetáculo Se Dice de Mí (grupo Laguz Circo)

Local: E.E.M Liceu Prof. Raimundo C. Bezerra de Farias (Rua 121, S/N – Novo Crato).

Classificação Indicativa: Livre

Gratuito

Sobral

10/05 | 19h30

Espetáculo Medea (grupo 4 Portas na Mesa)

Local: Teatro São João (Praça São João, 156 – Centro, Sobral)

Gratuito

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.