Sesc e UFC firmam parceria e lançam Colóquio Internacional sobre Diversidade e Inclusão Social

Nesta quarta-feira (31/1), às 10h30, o Sesc-Ce, instituição integrante do Sistema Fecomércio/CE, e a Universidade Federal do Ceará, a partir do Observatório de Políticas Públicas – OPP/UFC, lançam o Colóquio Internacional Sesc sobre Inclusão Social e Diversidade na Educação. Na ocasião, as instituições assinam ainda um Termo de Cooperação que viabilizará o desenvolvimento de outros projetos e ações para o desenvolvimento social.

A iniciativa busca apresentar para imprensa e para a sociedade a proposta pioneira do projeto, que realiza intercâmbio de saberes e experiências de Brasil, França, Canadá, Itália e Suíça, envolvendo contextos distintos sobre inclusão e proteção social.

Participam da apresentação, o presidente do Sistema Fecomércio-Ce, Maurício Filizola; a diretora Sesc Ceará e idealizadora do projeto, Regina Pinho; o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Henry de Holanda Campos; o coordenador do Observatório de Políticas Públicas da UFC (OPP/UFC), Fernando Pires, além dos acadêmicos e palestrantes do Colóquio.

Sobre o Colóquio Internacional Sesc-UFC

O Ceará sedia o Colóquio Internacional Sesc-UFC sobre Inclusão Social e Diversidade na Educação, nos dias 1 a 2 de fevereiro, na Colônia Ecológica Sesc Iparana. O encontro é promovido pelo Sesc-Ce, em parceria com a Universidade Federal do Ceará – Observatório de Políticas Públicas – OPP/UFC e reúne os principais pesquisadores da temática na área da educação do Brasil e do mundo.

A programação inclui palestras seguidas de debates e de atividades socioculturais, espaços de reflexão sobre os mais diversos aspectos da inclusão e da diversidade no âmbito da educação, contribuindo com a qualificação dos educadores, agentes diretos na formação humana.

Participam do primeiro Colóquio Internacional Sesc-UFC, estudantes, professores, representantes dos direitos sociais e poder público, além de profissionais do Sesc e Fecomércio da área da educação, previamente inscritos. A programação completa será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube do Sesc Ceará.

 Sobre a parceria Sesc e OPP/UFC

O Colóquio Internacional Sesc-UfC sobre Inclusão Social e Diversidade na Educação foi idealizado em julho de 2017 e nasceu de uma cooperação técnica entre Departamento Regional do Sesc e Sistema Fecomércio-Ce e a Universidade Federal do Ceará, por meio do Observatório de Políticas Públicas. A parceria entre as instituições proporciona uma série de ações voltadas ao intercâmbio de conhecimentos acadêmicos e técnicos relacionados ao desenvolvimento social.

Com a assinatura do Termo de Cooperação entre o Sesc e a UFC, as instituições somam esforços a fim de desenvolver constantemente projetos e programas de intercâmbio técnico, científico, pedagógico e cultural, com ações voltadas para formação. Dentre os resultados esperados, a mobilização da sociedade e mudanças de paradigmas voltados à transformação de práticas de combate às desigualdades sociais.

Serviço:
Sesc e UFC firmam parceria e lançam Colóquio Internacional
Local: Sede Sistema Fecomércio-Ce (R. Pereira Filgueiras, 1070 – Aldeota)
Horário: 10h30
Confirmação de presença: imprensa@sesc-ce.com.br
Informações para imprensa: (85) 3195.8739

Voltar para o topo