Unidade Sesc CE

Teatro Sesc Emiliano Queiroz

Av. Duque de Caxias, nº 1701 – Centro
Fortaleza-CE – CEP: 60.035-111

Informações:
(85) 3464.9347

Horário de funcionamento:
De QUA a SEXT às 20h
SÁB. e DOM: 17h Programação Infantil | 20h Programação Adulto

Para o Sesc, a cultura se constitui em importante instrumento de transformação dos indivíduos e da sociedade, através da diretriz de que a cultura esteja ao alcance de um público diversificado. Assim, o Teatro Sesc Emiliano Queiroz, Inaugurado em  31 de março de 2000, pratica preços acessíveis na sua programação, para atender a classe prioritária, que são os comerciários e seus dependentes. Ao longo do tempo, passaram pelo palco apresentações de teatro, música, dança, recitais, humor e tantas outras formas de fazer arte.

Os projetos e programações desenvolvidos pelo Sesc atuam nas várias linguagens de expressão artística, buscando ampliar e estimular uma visão crítica da produção cultural contemporânea. As atividades acontecem de quarta a domingo. O projeto “Quarta do Riso” leva ao palco o melhor do humor cearense, apresentando temporadas de espetáculos cênicos ligados à comicidade. Nas quintas-feiras, dentro do projeto “Quinta Acústica”, o Teatro recebe artistas do cenário musical nordestino, incentivados a apresentar sua produção autoral. Os convidados interpretam variados ritmos, desde o repente, até o melhor da MPB. O “Quinta com Verso e Viola” reúne violeiros em uma disputa amigável que envolve o público, que participa sugerindo temas para os versos.

Durante as sextas-feiras, as atividades acontecem dentro do projeto “Sesc Convida”, que dá espaço para que novos grupos apresentem seus projetos experimentais. Já nos fins de semana o público em geral tem a oportunidade de levar os filhos para conferir a programação do projeto “Temporada de Teatro Infantil”. Este propõe despertar no público infantil o interesse pelas artes cênicas.

Ainda nos finais de semana, o Teatro Sesc Emiliano Queiroz apresenta a “Temporadas de Teatro Adulto”, com grupos locais e nacionais. O objetivo é a formação de plateia.

O Teatro promove ainda uma forte ação educativa, com ênfase na formação de plateia, através do projeto “Teatro Escola”, que oportuniza crianças e jovens da rede pública de ensino de Fortaleza e sua região metropolitana a assistirem boas produções teatrais. O Teatro Sesc Emiliano Queiroz tem capacidade para 184 pessoas.

Ver no mapa

Acesso Rápido

Leia Também

TV Fecomércio

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.