Viva Melhor: Práticas e Saberes da Mente - Sesc

Notícias Sesc CE

Viva Melhor: Práticas e Saberes da Mente

ter 25 de setembro de 2018 11:40

Crato recebe Seminário de Educação Popular em Saúde no dia 27/9

As ações em alusão a campanha Setembro Amarelo seguem no Sesc, que neste dia 27/9 convida a população do Cariri para refletir e desenvolver práticas integrativas de saberes entre a mente e o corpo, associando diferentes conceitos dentro da psicologia, antropologia e sabedoria oriental e popular.
É o Seminário de Educação Popular em Saúde, que traz o tema Vida Melhor – Práticas e Saberes da Mente e acontece na Unidade Crato do Sesc, das 8h às 12h30 e das 14h às 16h30. Programação para todos os públicos, com acesso gratuito.
A iniciativa já passou por outras cidades do Ceará e tem entre os objetivos promover o autoconhecimento e o despertar da consciência, alinhando corpo-mente e flexibilidade psico-física, bem como suscitar a criatividade, os talentos em potencial para recuperar e/ou manter a saúde física e psíquica, além de elevar a autoestima. Deste modo, o seminário trabalha a mente como elemento fundamental da personalidade para o desenvolvimento intelectual e social do indivíduo.
As oficinas e palestras terão como fundamento a aplicabilidade da prevenção ao estresse, ansiedade, depressão, combate ao uso de drogas, além de distúrbios familiares: comportamentais, emocionais e sexuais. Para os especialistas, toda estrutura comportamental humana começa pelo pensamento, passa pelo sentimento e resulta em ações. A mente atua nos sentidos da percepção, vontade, imaginação, memória, razão e intuição. Dessa forma, ela é o poder que molda e realiza.

Programação
8h – Credenciamento
8h20 – Abertura e distribuição das oficinas
8h30 – Início das oficinas*
12h30 – Término das oficinas – intervalo para almoço
14h – Método de práticas e artes integrativas: Intervenções ceno-poéticas
14h20 – Távora Redonda**
15h40 – Intervalo
16h – Espaço Debate da Távora Redonda “Viver Sem Fronteiras”
16h30 – Encerramento

(Temas das oficinas)

Oficina 1: Autoliderança e Projeto de vida – Técnicas de liderança e desenvolvimento pessoal – Facilitador Jean Rhichely Coaching)

Oficina 2: Mindset – Reprogramando crenças para uma mentalidade de crescimento – Grupo Empreender Juazeiro do Norte

Oficina 3: Mindfulness – Estado mental de controle sobre a capacidade de se concentrar nas experiências, atividades e sensações do presente -Facilitadora: Áurea Adeodato Brito

Oficina 4: Danças circulares sagradas e terapia da medicina tradicional na educação popular em Saúde – Facilitadora Sandra Niedja Lacerda

Palestra: Inteligência Emocional – Desenvolvendo a gestão de suas emoções. Facilitador: Jean Rhichely Coaching

Palestra: Saúde emocional e psicossomáticas e/ou O bom viver e a jornada do autoconhecimento – Facilitador: Dr Francisco Adeodato Brito Jr

Serviço:
Seminário de Educação Popular Viva Melhor – Crato
Local: Unidade Crato do Sesc (Rua André Cartaxo, 443)
Data: 27/9 (quinta-feira)
Horário: 8h às 12h30 e 14h às 16h30
Acesso gratuito
Informações (88)3523.4444

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.