Turmas com vagas abertas para a escola Educar Sesc em Sobral - Sesc

Notícias Sesc CE

Turmas com vagas abertas para a escola Educar Sesc em Sobral

seg 26 de novembro de 2018 17:57

São vagas para Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos, Pré-Vestibular e Idiomas que já recebem matrículas para 2019

A Escola Educar Sesc em Sobral está com inscrições abertas para as turmas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Alfabetização e Ensino Fundamental – séries Iniciais, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os interessados deverão comparecer à Rua Dom Lourenço, nº 855, Campo dos Velhos ou ligar para o telefone (88) 3611- 0827.

Proporcionar aos filhos um estudo de qualidade em um local com excelente estrutura física e compromissado em repassar valores que preparam crianças e jovens para o exercício da cidadania tem sido um desafio para muitos pais.

Pensando nisso, a Escola Educar Sesc busca facilitar o acesso ao ensino nas mais diversas fases do desenvolvimento infanto-juvenil, levando o trabalhador do comércio e seus familiares a terem orientação educacional para uma efetiva melhoria na sua qualidade de vida.

Confira abaixo as modalidades ofertadas pela instituição em Sobral:

Educação Infantil

As classes de Educação Infantil atendem crianças de 3 a 5 anos de idade (completos até 31/3) que vivenciam as mais diversas experiências relacionadas à cultura e ao meio social em que estão inseridas. Elas encontram na Escola um ambiente físico e humano que as estimula a interagir com bens culturais e educacionais, implicando assim, em uma formação mais justa e feliz.

Horário das aulas: Manhã: 7h às 11h / Tarde: 13h às 17h
Alimentação: Lanche gratuito e de qualidade
Mensalidade: R$ 123,00 (dependentes de trabalhadores do comércio)
Matrícula: Sesc Centro (Boulevard João Barbosa, 902)

Ensino Fundamental – Séries Iniciais

O Sesc atende crianças de 6 a 10 anos (completos até 31/3) no segmento de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, com a proposta Sociointeracionista fundamentada no entendimento de alunos e professores como sujeitos da produção do conhecimento, buscando estimular nos estudantes o desenvolvimento da sua autonomia através da pesquisa, questionamentos e discussões abrangendo todas as áreas do saber, a partir das interações com o meio físico, social e cultural.

Horário das aulas: Manhã: 07h às 11h / Tarde: 13h às 17h
Alimentação: Lanche gratuito e de qualidade
Mensalidade: R$ 123,00 (dependentes de trabalhadores do comércio)
Matrícula: Sesc Centro (Boulevard João Barbosa, 902)

Educação de Jovens e Adultos

O Sesc oferece uma nova oportunidade de ensino para aqueles que interromperam seus estudos e querem concluir sua vida educacional com êxito. As vagas visam atender a Jovens e Adultos maiores de 15 anos para a Alfabetização e Ensino Fundamental Séries Iniciais. O processo de aprendizagem nessa fase cognitiva possui uma abordagem sócio construtivista, favorecendo também as relações sociais.

Local: Vila Recanto/Alto da Expectativa/Educar Sesc Sobral
Público: PCG – Destinado a alunos de escolas públicas e comerciários com perfil PCG*,
Requisitos: Ter cadastro PCG e ser trabalhador do comércio ou dependente, e aluno matriculado ou egresso da rede pública de ensino, com renda familiar de até três salários mínimos.
Gratuito

*Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) – ser comerciário ou dependente de comerciário, além de aluno matriculado ou egresso de escolas públicas, com renda familiar de até três salários mínimos.

Pré-Vestibular Intensivo

Valorizando e atuando de forma a assegurar o direito à educação permanente, o Sesc oferece o Curso Pré-Vestibular, destinado a alunos de escolas públicas e comerciários. O curso permite o acesso a uma preparação de qualidade que visa o ingresso dos estudantes nas universidades e Instituições de Ensino Superior.

Local das aulas: Educar Sesc Sobral
Público: Trabalhador do comércio e seus dependentes
Gratuito
Matrícula: Janeiro/2019

Idiomas

Visando garantir a continuidade do processo educacional, o Sesc oferece curso de língua inglesa com o intuito de auxiliar o aluno a se inserir no mercado de trabalho com habilidades concretas de desenvolver o que foi aprendido, buscando, assim, a qualificação contínua do seu trabalho.

Local das aulas: Educar Sesc
Público: Trabalhador do comércio e seus dependentes
Gratuito

SERVIÇO

Matrículas para a Escola Educar Sesc Sobral

Local: Rua Dom Lourenço, 855 – Campo dos Velhos

Informações: (88) 3611-0827

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.