Tributo à cantora Beth Carvalho reúne rodas de samba no Sesc Fortaleza - Sesc

Notícias Sesc CE

Tributo à cantora Beth Carvalho reúne rodas de samba no Sesc Fortaleza

qui 30 de maio de 2019 15:09

Programação cultural gratuita acontece durante todo o dia 31/5

Música para celebrar e reunir os amigos. Com essa essência das rodas de samba carioca, o Sesc Chorinho apresenta, dia 31/5, o especial Overdose do Samba em homenagem à Beth Carvalho, um dos maiores nomes do gênero no Brasil. No ritmo de pandeiros e cavaquinhos, a unidade Sesc Fortaleza recebe o público para uma programação cultural gratuita durante todo o dia, das 9h às 22h.

Entre as atividades estão oficina de percussão, às 16h, e uma diversidade de rodas de samba com a apresentação de 12 grupos musicais. Isso tudo regado a um cardápio diferenciado.

De acordo com o gerente de Cultura do Sesc Ceará, Chagas Sales, esse encontro celebra uma artista importante para a história do samba, valorizando a música brasileira e contemplando artistas locais. “Como incentivador da Cultura e das Artes, o Sesc realiza mais de 6 mil atividades por ano em todo o Estado com o intuito de levar emoção e conhecimento ao público”, relata.

“Quem não gosta de samba, bom sujeito não é”

Na abertura das homenagens à madrinha do samba, o Projeto Nosso Samba anima o público no resgate de clássicos às 9h. Na sequência, às 10h, vem o som autoral do grupo Deixa de Caô seguido do grupo Phylos também com a valorização da música popular cearense às 11h. Ao meio-dia, o Sesc Fortaleza recebe o show Mel com Samba da cantora Mel Mattos.

Grupo Deixa de Caô

No período da tarde, o berço do samba ganha o palco com o grupo Samba Canto da Razão, interpretando além de Beth Carvalho, nomes como Cartola e Paulinho da Viola às 13h. Para os dançarinos de salão, o Baile do Zé Limpeza apresenta uma diversidade musical brasileira com gafieira, forró pé de serra e música instrumental às 14h, para em seguida, às 15h, o Samba Sanfonado – Choro Sanfonado alegrar a tarde com músicas dançantes de grandes ídolos como Dominguinhos e Sivuca. Às 17h, o público canta e dança ao som do Projeto Nosso Samba Compasso.

Para celebrar a sonoridade raiz do samba, o grupo Samba da Vadiagem anima a programação às 18h com músicas autorais. O tom clássico e versátil do Samba que Ouvi Por Você se apresenta às 19h com releituras de lindas canções de samba e bossa nova, já às 20h o projeto Samba Delas resgata uma temática para cantar na roda formada apenas por mulheres. O encerramento do tributo para Beth Carvalho, que foi também um dos ícones da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, na qual esteve por 50 anos, fica por conta do Bloco Luxo da Aldeia, às 21h.

Programação

9h – Abertura com show do Projeto Nosso Samba

10h – Grupo Deixa de Caô

11h – Grupo Phylos – Coral

12h – Show Mel com Samba

13h – Samba Canto da Razão

14h – Baile do Zé Limpeza

15h – Samba Sanfonado – Choro Sanfonado

17h – Projeto Nosso Samba Show Compasso

18h – Samba da Vadiagem

19h – Samba que Ouvi por Você

20h – Samba Delas

21h – Bloco Luxo da Aldeia

Serviço:

Sesc Chorinho apresenta Overdose do Samba: Beth Carvalho

Data: 31/05

Horário: 09h às 22h

Local: Estacionamento da Unidade Sesc Fortaleza (Rua Clarindo de Queiroz, 1740, Centro)

Entrada Gratuita

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.