Notícias Sesc CE

Teatro Sesc Emiliano Queiroz recebe coral de mulheres em espetáculo de folk

qua 17 de outubro de 2018 13:17

Leveza e liberdade musical movem o espetáculo “Canções em Technicolor”. O Coral de Mulheres “Folk – Canções de Antigas Novidades” proporciona um passeio sonoro entre folk, pop, rock e erudito. A performance conduz o público a uma viagem musical que explora sujeitos, desejos, afetos e dores. O Teatro Sesc Emiliano Queiroz recebe o espetáculo na sexta-feira, 19/10, às 19h.

Em uma riqueza de estilos, ritmos e sonoridades, o repertório abarca canções que vão desde a música brasileira ao folk de Simon & Garfunkel e Bob Dylan, passando pela veia latino-americana de Mercedes Sosa e ainda pelo pop-folk de ABBA e The Beatles. É folk, pop, rock e erudito, tudo junto e misturado.

O projeto “Folk – Canções de Antigas Novidades” nasceu em 2013. Inicialmente com quatro vocalistas à frente do coral, o número cresceu para 20. Os timbres se harmonizam no meio da diversificação das sonoridades e extensões vocais.

Além do espetáculo “Canções em Technicolor”, no dia 19/10, o Teatro Sesc Emiliano Queiroz recebe a apresentação humorística de Luan Damasceno na quarta-feira, às 19h. No fim de semana, o público confere ainda, nos dias 20 e 21/10, o espetáculo “Olha o olho dos meninos”, às 16h, e “As Bondosas”, às 19h.

PROGRAMAÇÃO

17/10 – 19h

“Quarta do Riso” garante a diversão para uma semana leve. Em outubro, o humorista Luan Damasceno comanda a apresentação humorística. Com duas décadas de carreira, o humorista carrega na bagagem seis prêmios em festivais locais e aparições em programas nacionais. De cara limpa, o artista arranca risos da platéia ao contar causos inusitados do cotidiano, piadas e imitações.

19/10 – 19h

Canções em Technicolor

Um passeio sonoro entre folk, pop, rock e erudito. O Coral de Mulheres “Folk – Canções de Antigas Novidades” apresenta um espetáculo de leveza e de liberdade musical. A performance conduz o público a uma viagem musical que explora sujeitos, desejos, afetos e dores. Um convite nostálgico a antigas novidades imperdíveis.

20 e 21/10 – 16h

Olha o olho dos meninos

Dois irmãos aprontaram na casa e são flagrados pela mãe. Para evitar repreensão, eles descobrem a mentira, inventando falsas desculpas. A situação faz as crianças lidarem com os sentimentos e as conseqüências do ato. O espetáculo é feito com marionetes, com uma técnica sofisticada e uma estética refinada de manipulação de bonecos que promove de forma bem humorada reflexões sobre convívio familiar.

20 e 21/10 – 19h

As Bondosas

Mulheres que acompanham velórios para prantear mortos, as carpideiras, inspiraram o espetáculo “As Bondosas”. Crenças e idealizações são postas à prova quando Astúcia, Angústia e Prudência atendem ao velório da caçula de uma família aristocrata, morta sob circunstâncias suspeitas. A incapacidade da família de seguir tradições suscita  dúvidas, incertezas e desconfianças. Com acentuada veia cômica, a peça reflete sobre e questiona as superstições.

Serviço:

Local: Teatro Sesc Emiliano Queiroz (Av. Duque de Caxias, 1701 – Centro)

Ingressos*: R$ 10,00 (inteira) / R$ 5,00 (meia)

*(Bilheteria abre 1h antes do espetáculo para compras em cartão de crédito, débito ou Cartão Sesc. Para pagar em dinheiro, é necessário realizar compra antecipada no Setor de Relacionamento com Clientes da Unidade Fortaleza do Sesc)

Acesso Rápido

Leia Também

TV Fecomércio

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.

Facebook

Instagram