Sesc participa da 1ª Feira de Saúde da Expocrato - Sesc

Notícias Sesc CE

Sesc participa da 1ª Feira de Saúde da Expocrato

qua 11 de julho de 2018 21:40

Na edição 2018, feira contará com diversos serviços em parceria com instituições locais

A cultura regional do Cariri ganha espaço no maior evento agropecuário do Ceará durante o mês de julho: a Expocrato. O evento é palco de grandes negócios, apresentações artísticas, artesanato e culinária. Tão importante quanto se divertir ao longo do festival, é cuidar da saúde. Ciente disso, o Serviço Social do Comércio(Sesc) leva orientações para a 1ª Feira de Saúde da Expocrato, no dia 15/7.

Idealizado pelo Lions Club, a Feira contará com diversos serviços em parceria com instituições locais. No estande do Sesc, os participantes terão acesso a informações sobre saúde bucal, avaliação física e nutricional, brindes e orientações de profissionais sobre atitudes que ajudam o bem-estar físico e mental.

“A ocasião será uma oportunidade de divulgação de todos os serviços do Sesc dentro de um grande evento que é a Expocrato. Será um momento de orientar como se prevenir e explicar opções de tratamento como o clareamento dental a lazer, que realizamos a cerca de um ano”, destaca a coordenadora de saúde bucal da Unidade Sesc no Crato, Marcia Acioli.

Sobre o evento

A Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados, Expocrato, é realizada anualmente no mês de julho e tem como principal foco a feira agropecuária, com desfile e leilão de animais, bem como a realização de negócios diversos. Outro ponto forte do evento, são as apresentações artísticas, neste ano, serão 40 atrações musicais, entre os dias 14 e 22 de julho.

Sobre os 70 anos do Sistema Fecomércio

Após o período da Segunda Guerra o Brasil passou por grandes desafios. O Estado não conseguia atender à crescente demanda por serviços sociais, nem acompanhar o novo contexto do mercado de trabalho. Deste modo, em maio de 1945, representantes empresariais da indústria, comércio e agricultura, realizam em Teresópolis, a primeira Conferência das Classes Produtoras (CONCLAP). Nesse encontro elaboram uma proposta ousada de custeio dos serviços sociais e da educação profissional para os trabalhadores com recursos das classes patronais. A Carta da Paz Social foi o documento que formalizou as diretrizes para o desenvolvimento econômico com justiça social. Nascia assim, a partir da iniciativa do empresariado, o Sistema S, o maior Sistema de desenvolvimento social do mundo.

No Ceará, em 16 de março de 1948, o empresário Clóvis Arrais Maia fundou a Federação do Comércio com a finalidade de unir lideranças do setor para colaborarem com a educação profissional e a qualidade de vida dos trabalhadores. No mesmo ano, a Fecomércio implanta o Sesc e o Senac instituições mantidas pelos empresários do comércio que ofertam serviços sociais e educam para o comércio de bens, serviços e turismo.

Serviço:
Sesc na 1ª Feira de Saúde Expocrato 2018
Dia: 15 de julho
Local: Parque Pedro Felício Cavalcante (rua Rui Barbosa, 259-293 – Centro, Crato – CE, 63105-080)
Informações: (88) 3523.4444

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.