Sesc oferece oficina gratuita para a formação de novos escritores - Sesc

Notícias Sesc CE

Sesc oferece oficina gratuita para a formação de novos escritores

sex 31 de maio de 2019 14:27

A iniciativa faz parte do projeto Arte da Palavra, que atua em todas as regiões do Brasil estimulando a divulgação de autores

Estão abertas as inscrições para a oficina Escreva seu Romance, do Circuito de Criação Literária, que faz parte do projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras. O Circuito promove a formação de leitores e o aprimoramento da escrita em suas diferentes categorias. Durante as aulas, são trabalhadas e estimuladas as diversas formas e práticas de escrita, contribuindo para o surgimento de novos talentos literários. As inscrições são gratuitas, e a oficina acontece entre os dias 24 a 28 de junho, no Sesc* Fortaleza.

A oficina tem a duração de 20 horas, distribuídas ao longo de uma semana. As aulas ficam por conta do escritor Raphael Montes. Advogado e escritor, Raphael Montes teve contos publicados em diversas antologias de mistério, inclusive na Playboy e na prestigiada revista americana Ellery Queen’s Mystery Magazine. Atualmente, ele assina uma coluna mensal no Blog da Companhia das Letras e outra no Jornal O Globo. Além disso, escreve roteiros para cinema e TV, como a série Espinosa (GNT) e o seriado de terror SUPERMAX (Rede Globo).

Arte da Palavra

O Circuito de Criação Literária é um dos três eixos que compõem o projeto Arte da Palavra, formado também pelos Circuitos de Autores e de Oralidades, que promovem o encontro de escritores de diferentes locais do País, com suas diversas dicções, por meio de debates e apresentações artísticas.

O projeto tem o objetivo de promover o intercâmbio de artistas e a formação de leitores, oferecendo ações que atuem em toda a cadeia da literatura, incluindo a formação e a divulgação de novos autores, a valorização das novas formas de produção e fruição literária, possibilitadas pela emergência de discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias.

O Arte da Palavra atua em todas as regiões do Brasil estimulando a divulgação de autores nas suas diferentes formas de manifestações. Durante o ano de 2019, mais de 70 representantes da diversidade literária brasileira percorrerão todos os estados do País.

O projeto teve início em março, e até dezembro deverá realizar mais de 700 encontros, apresentações e oficinas, com temáticas diversas como conto, crônica, romance, poesia escrita, poesia falada, quadrinhos, narração de histórias, técnica de romance, escrita criativa em geral.

Dentre os participantes deste ano, além de Raphael Montes, nomes como Luisa Geisler, Eliane Alves Cruz, Fabrício Corsalleti e Bruna Mitrano percorrerão o País.

Serviço

Circuito de Criação Literária – Oficina Escreva seu Romance

Data: 24 a 28 de Junho

Horário: 17h às 21h

Loal: Sesc Fortaleza / Rua Clarindo de Queiroz, 1740

Número de vagas: 20

Inscrições: e-mail para participacaocultura@sesc-ce.com.br ou procure o setor de Cultura da unidade

Valor: Gratuito

* O Sesc, instituição integrante do Sistema Fecomércio, oferece ações de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Promoção Social. Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, empresários e seus dependentes são os beneficiados pelo Sistema, mas os serviços também podem ser acessados pela população em geral.

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.