Sesc e Vila das Artes estimulam debate sobre questões de gênero com a mostra “Corpos Elétricos” - Sesc

Notícias Sesc CE

Sesc e Vila das Artes estimulam debate sobre questões de gênero com a mostra “Corpos Elétricos”

sex 7 de junho de 2019 17:02

Filmes colocam em evidência o combate ao preconceito e o respeito à diversidade

No mês em que se comemora o Dia do Orgulho Gay, o Serviço Social do Comércio (Sesc) em parceria com a Vila das Artes, e por meio da Escola Pública de Audiovisual, realiza a mostra “Corpos Elétricos”. Durante todo o mês de junho, quatro filmes irão compor a programação do Cineclube Vila das Artes, em sessões gratuitas e abertas ao público. A mostra traz em sua curadoria, entre outros elementos, discussões de questões de gênero.
Serão exibidos os filmes “Tangerine”, “Divinas Divas”, “Corpo Elétrico” e “Uma Mulher Fantástica”. Produzidos em três países americanos, Brasil, Chile e Estados Unidos, os filmes tratam o preconceito e destacam a necessidade do respeito à diversidade.
A mostra integra o circuito cineclubista CineSesc, programa de mostras temáticas com objetivo de democratização da cultura e foco no cinema independente.
A Vila das Artes é um equipamento cultural da Prefeitura de Fortaleza, gerido pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) em parceria com o Instituto Cultural Iracema (ICI).

Serviço
Mostra “Corpos Elétricos”
Data: 10, 17 e 24/06
Horário:18h30
Local: Vila das Artes – Rua 24 de Maio, nº 1221 – Centro
Gratuito

Programação
10/06 – Divinas Divas (Direção: Leandra Leal / 2016 / BRA / 110 min / 14 anos)
17/06 – Corpo Elétrico (Direção: Marcelo Caetano / 2017 / BRA / 94 min / 16 anos)
24/06 – Uma Mulher Fantástica (Direção: Sebastián Lelio / CHILE / 2017 / 104 min / 14 anos)
Sobre o Sesc
O Sesc, instituição integrante do Sistema Fecomércio, oferece ações de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Promoção Social. Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, empresários e seus dependentes são os beneficiados pelo Sistema, mas os serviços também podem ser acessados pela população em geral.

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.