Liniker e os Caramelows se apresentam em Fortaleza no segundo dia do Bloco Sesc Folia - Sesc

Notícias Sesc CE

Liniker e os Caramelows se apresentam em Fortaleza no segundo dia do Bloco Sesc Folia

qui 21 de fevereiro de 2019 11:45

Afoxé Acabaca, Bloco Pra Quem Gosta é Bom e Liniker e os Caramelows conduzem baile à  fantasia do Sesc

Nesta sexta-feira, 22/2, o Sesc Folia transforma a Unidade Fortaleza do Sesc em um baile à fantasia com muita cor, brilho, música e convida o público para curtir as atrações  do novo bloco de pré-carnaval de Fortaleza.

A programação começa às 15h com o baile de máscaras com o Baile de Máscaras dos participantes do Trabalho Social com Idosos (TSI) que, sob o comando da banda “Café Expresso,” rememoram as marchinhas carnavalescas,

Às 17h, o Afoxé Acabaca mostra a africanidade do carnaval brasileiro e reverencia a cultura negra, cadenciando atabaques, agogôs, xequerês, cantando aos orixás, em apresentação aos foliões do Sesc Folia.

Logo em seguida, o bloco de rua “Pra Quem Gosta é Bom” arrasta seus “gostantes” para o pré-carnaval do Sesc e tocam o repertório do seu “carnaval da resistência e do amor”. Os treze integrantes tocam versões de músicas de Morais Moreira, Caetano Veloso, Olodum, Daniela Mercury e novos nomes da música brasileira, como Luedji Luna, Johnny Hooker, Silva, entre outros.

Choque de Carnaval

A banda Liniker e os Caramelows encerra a noite no Sesc Folia.

Formada pela cantora e compositora Liniker Barros e pelos músicos Rafael Barone (baixo), Péricles Zuanon (bateria),William Zaharanski (guitarra), Renata Éssis (backing vocal), Marja Lenski (percussão), Éder Araújo (sax, flauta) e Fernando TRZ (teclado), a banda traz a  turnê “Remonta”, primeiro disco gravado em estúdio em 2016, e canta no repertório as músicas  “Caeu”, “Louise Du Brésil” e “Zero”, entre outras.

O grupo de Soul e Black music despontou há três anos e já foi premiado na categoria Revelação do Prêmio Multishow de Música Brasileira em 2016. Atualmente, gravam o novo álbum intitulado “Goela Abaixo”, que será lançado dia 22 de março.

No Sesc Folia desta sexta-feira, antecipam para os fãs de Fortaleza as novas músicas “Lava” e “Calmô”, lançada há três meses e já com mais de 400 mil visualizações no Youtube.

“É uma delícia voltar para Fortaleza. Estamos na reta final da turnê de ‘Remonta’, vai ter um quê de despedida por causa disso. O novo trabalho vai ser um CHOQUE! O pessoal pode ir escutando ‘Lava e ´Calmô´ para ir entrando no clima”, diz a vocalista Liniker.

A cantora diz gostar da animação do carnaval e vai trazer a Música Preta Brasileira, como costuma chamar seu repertório. “Cheguei a puxar trio em bloco. É uma sensação muito incrível”, diz ela

Serviço:

22/2 (sexta-feira)*
Bloco Sesc Folia 
Local: Unidade Fortaleza do Sesc (Rua Clarindo de Queiroz, 1740 – Centro / Ao lado do Mercado São Sebastião)
A partir das 15h – Baile de Mascaras idosos TSI com Banda “Café Expresso”
A partir de 17h – Afoxé Acabaca;  Bloco Para Quem Gosta é Bom e Liniker e os Caramelows

23/2 (sábado)
Pré-Carnaval infantil aberto ao público**
Unidade Fortaleza (Rua Clarindo de Queiroz, 1740)
9h às 11h – “Prezinho Sesc Folia” (infantil)
Banda Adoleta
Pintura Facial
Pintura em Tela

Unidade Centro do Sesc  (Rua 24 de Maio, 692)
9h às 12h
Baile com banda de Carnaval
Recreador  infantil
Customização de máscaras de carnaval
Desfile de fantasias Infantis
Lanche para as crianças e acompanhantes

Ingressos

*Ingressos 30,00 (inteira), 15,00 (meia – estudantil, comerciários, idosos ) + doação de 1kg de alimento não perecível, destinado ao Mesa Brasil Sesc.

Venda de bebidas no local.

Pontos de venda:

Unidade Fortaleza do Sesc (Rua Clarindo de Queiroz, 1740) no setor de Relacionamento com Clientes.

Unidade Centro do Sesc (Rua 24 de Maio, 629) no setor de Relacionamento com Clientes.

No Senac RioMar Fortaleza (Desembargador Lauro Nogueira, 1500. Piso L2)

No Restaurante Sesc RioMar Kennedy (Avenida Sargento Hermínio Sampaio 3100).

Obs:

**Programação infantil gratuita

Mais Informações: (85) 3452.9090

Sobre o Sistema Fecomércio

O Sistema Fecomércio é formado por instituições privadas, criadas e mantidas pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. A Fecomércio, o Sesc, o Senac e o IPDC atuam como um Sistema, em que cada instituição tem seus papéis e missões.

Auxiliam no fortalecimento e defesa do segmento do comércio de bens, serviços e turismo, através da Fecomércio, na qualificação profissional, via Senac e na realização de pesquisas de mercado e tendências de consumo com o IPDC. Oferecem ainda milhares de ações em educação, cultura, esportes, lazer e promoção social, por meio do Sesc.

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.