Juazeiro do Norte recebe exposição multissensorial - Sesc

Notícias Sesc CE

Juazeiro do Norte recebe exposição multissensorial

ter 26 de março de 2019 10:22

A mostra faz circulação nacional e apresenta ao público, por meio de estações interativas, a vida e a obra do artista plástico Bispo do Rosário

A Galeria de Artes da Unidade Sesc Juazeiro do Norte realiza a abertura da exposição O Grande Veleiro, no dia 14 de março, às 18h. Com curadoria do Departamento Nacional do Sesc, a mostra, que integra o projeto Arte Sesc, segue aberta para visitação gratuita de segunda a sexta-feira, de 14h às 21h, até o fim do mês de abril.

Inspirada na vida e obra do artista plástico Arthur Bispo do Rosário, a exposição é constituída por estações multissensoriais que buscam apresentar ao público novos olhares sobre a arte e a cultura. Dessa forma, a mostra possibilita que os visitantes embarquem nas aventuras do marinheiro-artista, por meio de atividades recreativas e educativas, como oficinas e brincadeiras.

Conhecido como louco por uns e gênio por outros, Bispo do Rosário, natural de Sergipe, passou a maior parte de sua vida, cerca de 50 anos, em hospitais psiquiátricos, onde começou a construir objetos utilizando lixo e sucata. Os navios são um dos temas mais abordados nas obras do artista, que foi marinheiro em sua juventude.

A principal intenção da mostra O Grande Veleiro é aproximar o público do artista e das obras apresentadas, por meio do uso das ferramentas interativas. “É uma exposição acessível, as pessoas vão poder tocar nas peças, brincar com os jogos disponíveis. O principal diferencial em relação às outras é realmente o fato do público poder interagir com a exposição e não apenas observar as obras”, explica Sérgio Magalhães, supervisor de Cultura da Unidade do Sesc em Juazeiro do Norte.

Depois de Juazeiro, as unidades do Sesc no Crato e em Fortaleza recebem o acervo. As galerias de artes do Sesc são abertas ao público e recebem agendamento de visitas de escolas, universidades e demais grupos.

SOBRE O PROJETO ARTE SESC

Tem como objetivo difundir a arte por meio da circulação de exposições sugeridas pelo Departamento Nacional do Sesc. As programações, que também podem contemplar debates e oficinas, acontecem nas Unidades do Sesc* em Fortaleza e no interior. 

O Sesc, instituição integrante do Sistema Fecomércio, oferece ações de educação, cultura, esporte, lazer e promoção social. Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, empresários e seus dependentes são os beneficiados pelo Sistema, mas os serviços também podem ser acessados pela população em geral.

Serviço
Exposição O Grande Veleiro

Local: Galeria de Artes da Unidade Sesc Juazeiro do Norte (Rua da Matriz, 227, Centro)

Abertura: 14 de março, às 18h

Visitação: Segunda a sexta, de 14h às 21h

Informações: 0800.275.5250 / (88) 3512.3355

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.