Notícias Sesc CE

Espetáculo “Olha o olho dos meninos” retrata as peripécias da infância

qui 11 de outubro de 2018 18:00

No feriadão das crianças, Sesc oferece programação cultural para todas as idades

“Dizer, afirmar ser verdadeiro aquilo que se sabe falso” é uma definição de mentir. Quando aprendemos esse ato e proferimos a primeira mentira? É disso que se trata o espetáculo “Olha o olho dos meninos”, em cartaz aos finais de semana no Teatro Sesc Emiliano Queiroz, às 16h.

Em meio a travessuras infantis, uma dupla de irmãos é flagrada pela mãe. Para camuflar a desobediência e evitar repreensão, eles contam suas primeiras mentiras. As falsas desculpas trazem sentimentos até então desconhecidos pelas crianças: culpa e mal estar. Eles têm que lidar com as consequências enquanto refletem sobre o que fizeram.

Os movimentos, misturados à luz e ao som, transportam o público para um mundo de fantasia e reflexão. Os bonecos ganham vida através da manipulação direta, uma técnica inspirada na arte japonesa do “Bunraku”, em que três ou dois marionetistas, sem fios ou varas, animam o mesmo boneco. A técnica confere movimentos humanos precisos, ampliando a expressão cênica e encantando a plateia.

Além do espetáculo “Olha o olho dos meninos”, nos dias 13 e 14/10 o Teatro Sesc Emiliano Queiroz recebe a apresentação do espetáculo teatral “As Bondosas”, às 19h. A montagem cômica convida o público a rememorar superstições nordestinas, como as carpideiras.

PROGRAMAÇÃO

10/10 – 19h

A “Quarta do Riso” garante a diversão para uma semana leve. Em outubro, o humorista Luan Damasceno comanda a apresentação humorística. Com duas décadas de carreira, o humorista carrega na bagagem seis prêmios em festivais locais e aparições em programas nacionais. De cara limpa, o artista arranca risos da plateia ao contar causos inusitados do cotidiano, piadas e imitações.

Classificação: 16 anos

13 e 14/10 – 16h

Olha o olho dos meninos

Dois irmãos aprontaram na casa e são flagrados pela mãe. Para evitar repreensão, eles descobrem a mentira, inventando falsas desculpas. A situação faz as crianças lidarem com os sentimentos e as conseqüências do ato. O espetáculo é feito com marionetes, com uma técnica sofisticada e uma estética refinada de manipulação de bonecos que promove de forma bem humorada reflexões sobre convívio familiar.

Classificação: Livre

13 e 14/10 – 19h

As Bondosas

Mulheres que acompanham velórios para prantear mortos, as carpideiras, inspiraram o espetáculo “As Bondosas”. Crenças e idealizações são postas à prova quando Astúcia, Angústia e Prudência atendem ao velório da caçula de uma família aristocrata, morta sob circunstâncias suspeitas. A incapacidade da família de seguir tradições suscita dúvidas, incertezas e desconfianças. Com acentuada veia cômica, a peça reflete sobre e questiona as superstições.

Classificação: 16 anos

Serviço:

Programação Cultural Sesc

Local: Teatro Sesc Emiliano Queiroz (Av. Duque de Caxias, 1701 – Centro)

Ingressos*: R$ 10,00 (inteira) / R$ 5,00 (meia)

*(Bilheteria abre 1h antes do espetáculo para compras em cartão de crédito, débito ou Cartão Sesc. Para pagar em dinheiro, é necessário realizar compra antecipada no Setor de Relacionamento com Clientes da Unidade Fortaleza do Sesc)

Informações: (85) 3462.6350 / 0800.275.5250

Acesso Rápido

Leia Também

TV Fecomércio

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.

Facebook

Instagram