Escolas Educar Sesc abrem pré-inscrição para novos alunos - Sesc

Notícias Sesc CE

Escolas Educar Sesc abrem pré-inscrição para novos alunos

seg 1 de outubro de 2018 11:30

Atenção para os prazos: de 2 a 6 de outubro acontecem as pré-inscrições para novos alunos das Escolas Educar Sesc do Ceará. Os interessados precisam acessar: www.sesc-ce.com.br/inscricoes/ e preencher o formulário destinado aos novos alunos para o ano letivo de 2019. A maior parte da oferta de vagas são para as turmas do Infantil 3 (crianças de 3 anos).

Em Fortaleza, as pré-inscrições vão funcionar da seguinte forma: no dia 3/10, o sistema está aberto somente para candidatos com o cartão na categoria trabalhador do comercio. No dia 4/10, será a vez dos novos alunos da categoria Empresário. Já em 5/10, fica para os Conveniados e público em geral.

No interior do Estado, as Escolas Educar Sesc terão vagas nos municípios de Juazeiro do NorteCratoSobral e Iguatu. Nestas localidades, os filhos dos trabalhadores do comércio realizam as pré-inscrições nos dias 2 e 3/10. Para as demais categorias (Conveniados, Empresários Contribuintes e público em geral), foram destinados os dias 4 e 5/10.

Para garantir a vaga, é necessário que o responsável e a criança tenham o cartão Sesc  devidamente atualizado. O resultado das turmas do Infantil 3 será divulgado no dia 15/10, no site do  Sesc . Para os demais anos letivos – Infantil 4 ao 9º ano, só serão disponibilizadas vagas em caso de desistência de aluno veterano e será mantido contato, via telefone, com os pais e/ou responsáveis, de acordo com a ordem de classificação na pré-Inscrição.

Por que estudar no Sesc ?

Nas escolas do Sesc, a construção do conhecimento tem relação direta com a sociedade e a comunidade. Com turmas reduzidas de no máximo 25 alunos, os estudantes são acompanhados de perto pelos professores do Sesc, especializados para fazer do ambiente escolar um local seguro e de integração. O ensino se baseia em uma concepção diferenciada do currículo escolar que incentiva a construção de conteúdos conceituais, procedimentais e de percepções.

O modelo de educação das Educar Sesc é voltado para vida, e tem como proposta pedagógica a teoria sociointeracionista, defendida por Vigotsky, na qual a concepção de sujeito é quem constrói o seu conhecimento através da interação social, ao longo de um processo histórico, cultural e social, mediado pela interação com o outro.

A infraestrutura das escolas conta com salas de aulas bem equipadas, além de bibliotecas, laboratórios de ciência e de informática. O diferencial das Escolas Educar Sesc está ainda nos serviços oferecidos fora das salas de aula, onde os alunos têm contato constante com projetos culturais, além de receberem uma alimentação diferenciada que considera os cuidados com a saúde.

Além do compromisso de formar estudantes, as Escola do Sesc  contribuem com a formação de cidadãos críticos, desenvolvendo autonomia, incentivando a organização e o compromisso com as responsabilidades assumidas.

 

Cronograma

 

Fortaleza:

3/10    Pré-Inscrição categoria Trabalhador do Comércio

4/10    Pré-Inscrição categoria Empresário

5/10    Pré-inscrição categorias: Conveniado e público em geral

15/10  Divulgação do resultado da pré-matrícula do Infantil 3 no site do Sesc

 

Juazeiro do Norte, Crato, Sobral e Iguatu:

2 e 3/10   Pré-Inscrição categoria Trabalhador do Comércio

4 e 5/10   Pré-Inscrição categorias: Empresário, Conveniado e público em geral

15/10  Divulgação do resultado da pré-matrícula do Infantil 3 no site do Sesc

Escolas Educar Sesc 

 

Escola Educar Sesc Fortaleza

(Infantil 3 ao 5º ano do Fundamental)

R. José Jatahy, 813 – Farias Brito

(88) 3206.6050

 

Escola Educar Sesc de Ensino Fundamental

(6º ao 9º ano)

Av. João Pessoa, 5920 – Damas / Fortaleza

(85) 3292.0100

 

Escola Educar Sesc Renato Aragão

(Infantil 3 ao 5º ano)

R. Dom Lourenço, 855 – Junco/ Sobral

(88) 3611.0827

 

Escola Educar Sesc Iguatu

(Infantil 3 ao 5º ano)

R. 13 de Maio, 1130 – Centro

(88) 3581.1130

 

Escola Educar Sesc Crato

(Infantil 3 ao 5º ano)

R. André Cartaxo, 443 – Centro

(88) 3586.9165

 

Escola Educar Sesc de Ensino Fundamental

(Infantil 3 ao 5º ano)

R. José Marrocos, 226 – Santa Teresa / Juazeiro do Norte

(88) 3511.8217

 

 

 

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.