Dia do Desafio tem recorde de público no Ceará - Sesc

Notícias Sesc CE

Dia do Desafio tem recorde de público no Ceará

sex 7 de junho de 2019 11:36

Em todo o Estado, iniciativa mobilizou mais de quatro milhões de pessoas, com atividades de esporte e lazer

Em 2019, os cearenses aderiram em massa ao Dia do Desafio, campanha mundial de saúde e lazer baseada na prática de atividades físicas. A 25ª edição engajou mais de 4.456.982 pessoas no Estado. Responsável pela organização local, o Sesc Ceará conseguiu a participação dos 184 municípios cearenses, em parceria com cada prefeitura, e ofereceu à população de Fortaleza, Iguatu, Sobral, Juazeiro do Norte e Crato, onde estão suas unidades físicas, aulas gratuitas de esportes, ginástica, dança, lutas, caminhadas e pedaladas, entre outros exercícios. O ranking de cada cidade pode ser visto em breve no site oficial diadodesafio.org.br.

Em Fortaleza, foram registradas 1.905.790 participações. Caucaia aparece em segundo lugar, com 226.358. Juazeiro do Norte registrou 184.167 participações. Iguatu e Crato totalizaram, respectivamente 65.685 e 92.092, enquanto Sobral marcou 45.375 participações.

Entre os Centros Educacionais Sesc Ler, o de Crateús saiu na frente com 51.812 participações, seguido de Quixeramobim, com 46.320. Aracati registrou 32.456; São Gonçalo do Amarante, 19.893; e Ibiapina, 5.177 participações

Grupo Edisca.

Na Praça do Ferreira foi montada a maior estrutura do Sesc Ceará no Dia do Desafio. Desde as 6h até as 17h, diversas ações abertas ao público aconteceram ao mesmo tempo, todas lideradas pela equipe de Desenvolvimento Esportivo do Sesc.

No palco principal eram realizadas as aulas de ritmos, enquanto no tatame as crianças participavam de aulas de judô e taekwondo. Espalhados pela Praça, também havia tenda de ciclismo indoor, Desafio de Capoeira, aulas de sessões de massoterapia, brinquedos pula-pula para as crianças e serviços de saúde como avaliação física e medição de Índice de Massa Corporal (IMC).

Diversas instituições sociais foram convidadas a participar das ações na Praça. O Lar Fabiano de Cristo e o Projeto Frente Beneficente para Crianças, por exemplo, levaram pequenos atendidos em seus projetos, enquanto a Associação Abraço Amigo levou seus idosos assistidos.

O Projeto Mesa Brasil Sesc trouxe o Projeto Anjos de Deus e o Projeto Novo Tempo, e incentivou diversos parceiros atendidos pelo banco de alimentos a também se exercitar neste dia, entre eles a Liga Esportiva Arte e Cultural Beneficente; o Instituto Dr. Vandick Ponte; o Instituto Leonardo Murialdo; o Centro Educacional Dom Bosco e a Legião da Boa Vontade.

O Dia do Desafio no Ceará teve ainda ações de inclusão envolvendo a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Instituto dos Cegos e o Núcleo Pessoa com Deficiência Sesc. Também foram realizadas ações culturais, com apresentação do grupo Edisca e de ginástica rítmica.

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.