Clássicos da ficção científica são exibidos na Mostra Sci-Fi - Sesc

Notícias Sesc CE

Clássicos da ficção científica são exibidos na Mostra Sci-Fi

seg 25 de fevereiro de 2019 13:39

Mostra Clássicos do Sci-fi: uma Jornada de Quatro Décadas pelo Fantástico Mundo dos filmes B de Ficção Científica

Até hoje (25/02), o Sesc Ceará promove a “Mostra SCI-FI”, que exibe uma jornada de quatro décadas pelo mundo dos “filmes B” da ficção científica! A exibição compila importantes longas-metragens desse gênero cinematográfico apresentadas nos anos 50, 60, 70 e 80 e a entrada é gratuita.

 As produções de consagrados diretores e mestres do cinema, como Mario Bava, John Carpenter e Joseph Losey são exibidas na Mostra, a qual conta com filmes como “Fuga no Século XXIII” (1976), de Michael Anderson, cujo enredo se passa em um futuro, onde o limite da idade define a participação dos cidadãos, em um ritual chamado Carrossel.

 No clássico “Eles Vivem!” (1988), de John Carpenter, os alienígenas estão no comando da Terra controlando tudo há mais tempo do que imaginamos e, no “Planeta dos Vampiros” (1965), o público confere a incursão do italiano Mario Bava na ficção científica. Os filmes suscitam provocações ligadas não apenas ao período em que foram lançados, mas também à atualidade.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 11/02 (segunda-feira)

O Planeta dos Vampiros (1965). Direção Mario Bava. 88min.

Sinopse: Em um futuro não muito distante, uma missão de investigação de um misterioso planeta chamado Aura, lança duas naves no espaço, Argos e Galliot. Ao chegarem na superfície do planeta desconhecido, a tripulação começa a lutar uns contra os outros sem entenderem motivo.

Dia 18/02 (segunda-feira)

 

Fuga no Século 23 (1976). Direção Michael Anderson. 119 min.

Sinopse: A vida não poderia ser mais perfeita no século 23. Todos tem direito ao bom e o melhor. Porém, não podem ultrapassar a idade de 30 anos. Logan (Michael York) é a pessoa responsável por repreender os que não cumprem a regra. Até o dia em que ele atinge a idade permitida, decidindo por fugir.

Dia 25/02 (segunda-feira)

Eles Vivem (1988). Direção: John Carpenter. 94min.

Sinopse: John Nada é um trabalhador que chega a Los Angeles e encontra trabalho numa fábrica. Durante uma inusitada operação repressiva, a polícia destrói um quarteirão inteiro do bairro em que vive. Na confusão, Nada encontra óculos escuros aparentemente comuns, porém ao usá-los consegue enxergar horrendas criaturas alienígenas disfarçadas de seres humanos.

SERVIÇO:

Mostra SCI-FI de Ficção Científica

Local: Escola de Audiovisual Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221 – Centro, Fortaleza)

Dias: 11, 18 e 25 de fevereiro.

Horário: 18h

*Entrada gratuita

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.