Cartão Sesc oferece oportunidades e serviços para toda a família - Sesc

Notícias Sesc CE

Cartão Sesc oferece oportunidades e serviços para toda a família

seg 8 de abril de 2019 10:58

Para facilitar o acesso, a grande novidade é que o cartão Sesc agora pode ser emitido pela internet

Quando a filha precisa ir na nutricionista, o filho gosta de praticar natação, os pais estão planejando aquela viagem tão esperada e a avó não perde uma aula de ginástica, tem coisa melhor do que encontrar todos esses serviços em um só lugar? Seja para quem procura lazer, educação, saúde, viagem ou apenas almoçar por um preço mais acessível, o cartão do Serviço Social do Comércio do Ceará (Sesc-CE) proporciona diversos benefícios para todas as gerações.
Para oferecer comodidade e facilitar o acesso aos serviços, a grande novidade é que o cartão Sesc agora pode ser emitido totalmente por meio da internet, de forma rápida e sem burocracia no site www.sesc-ce.com.br/cartaosesc/.
Mantido pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo desde 1946, o Sesc é uma instituição privada que proporciona mais qualidade de vida e bem-estar ao trabalhador do comércio e seus familiares. Adquirido de forma gratuita pelo trabalhador do comércio, com o cartão é possível ter descontos em espetáculos, excursões e passeios para diversos destinos nacionais, atendimento odontológico, clínica de saúde, atividades esportivas, acesso a escolas de ensino regular – educação infantil, fundamental, pré-vestibular, idiomas e EJA (Educação de Jovens e Adultos), descontos em hospedagem no Sesc Iparana Hotel Ecológico, entre outros.

Cursos profissionalizantes

Para quem busca qualificação profissional, além de todas essas vantagens, o cartão Sesc também abre um mundo de possibilidades com descontos de até 25% em cursos profissionalizantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac-CE). São diversas áreas de atuação com cursos voltados para o mercado de trabalho.

Sesc para toda a família

Enquanto a filha Carla Luiza, a mãe, Ana Lígia, e o pai, Francisco Carlos, fazem natação, os irmãos Lucas, Levi e Laís praticam o judô. Toda a família usufrui das atividades que o Sesc oferece na Unidade Sesc Fortaleza. Além da área esportiva, a história deles também se encontra com a do Sesc em outras áreas. “O Sesc engloba toda nossa estrutura de vida porque fazemos muitas atividades lá, é a escola, o esporte, o lazer, a pesquisa na biblioteca, então, para nós, a vida no Sesc é muito importante”, relata Ana Lígia Cordeiro.
O filho mais velho, Lucas Cordeiro, estudou na Escola Educar Sesc determinado a conquistar uma vaga na Escola Educar Sesc de Ensino Médio – ESEM, no Rio de Janeiro. Ele conseguiu, concluiu os estudos e abriu um caminho de incentivo para os outros irmãos. E deu certo! A Carla Luiza está entre os seis cearenses selecionados para compor as 169 vagas de todo o Brasil na ESEM em 2019, e os dois irmãos mais novos, Levi e Laís, também já estudam no Sesc.
Para Ana, além dos serviços oferecidos, uma das principais vantagens do cartão Sesc, está na praticidade financeira. “A gente coloca o crédito no cartão e não tem como perder aquele dinheiro. Fica muito mais fácil para as crianças comprar o lanche na escola e também quando vamos para o Sesc Iparana passa tudo no cartão”, explica.

Você sabe quem tem direito ao cartão Sesc?

Apesar de destinado a trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, qualquer pessoa pode solicitar o Cartão Sesc. Assim, é garantido o acesso aos programas, atividades e projetos da instituição.
Para fazer o cartão, os interessados devem dirigir-se ao setor de Relacionamento com Clientes do Sesc ou através do site, com a documentação exigida para as categorias, divididas em trabalhador do comércio, empresário, conveniado e público em geral. Os benefícios podem ser estendidos ainda aos dependentes: cônjuge ou companheiro de união estável de qualquer gênero, viúvo (a), filhos, enteados, pessoa sob guarda, definitiva ou provisória, dependente com deficiência, órfão do titular, pais, padrastos, avós e netos. Através da categoria Trabalhador do Comércio, jovem aprendiz, estagiário e aposentados do Comércio e seus dependentes também podem adquirir o cartão.

Serviço:

Cartão Sesc

Site: www.sesc-ce.com.br/cartaosesc/

Mais informações: 0800 275 5250

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.