Campanha solidária para Dia das Crianças arrecada roupas em Fortaleza e no interior - Sesc

Notícias Sesc CE

Campanha solidária para Dia das Crianças arrecada roupas em Fortaleza e no interior

ter 25 de setembro de 2018 09:45

Mesa Brasil Sesc destinará as doações a entidades sociais

Em todas as suas unidades, o Mesa Brasil Sesc convida os cearenses a colaborar com a  campanha de arrecadação que vai doar roupas a crianças acolhidas em abrigos, orfanatos e atendidas em instituições beneficentes parceiras.

Na capital, até 9 de outubro, quatro pontos de arrecadação receberão as contribuições: a Unidade Sesc Centro, Sesc Fortaleza, e as duas Escolas Educar Sesc. Para alegrar o Dia das Crianças, os meninos e meninas serão presenteados com peças novas ou usadas, mas em bom estado de conservação. As doações passam por seleção antes de serem destinadas às instituições.

O Lar Amigos de Jesus é uma das entidades socias que recebem periodicamente alimentos distribuídos pelo Mesa Brasil. Em outubro, as crianças que são acompanhadas nesta casa de apoio durante tratamento de câncer recebem também vestidos, blusas, saias, calças, shorts doados pelos colaboradores da campanha.

Iguatu

Em Iguatu, o Mesa Brasil Sesc receberá roupas até 11 de outubro e distribuirá com três instituições atendidas: A Pastoral da Criança, a Casa de Acolhimento Irmã Dulce, abrigo que recebe enfermos, e a Casa de Acolhimento Padre José Marques, dedicado a pessoas em situação de rua. Os locais para entrega de doações serão a Unidade do  Sesc em Iguatu e a Escola Educar Sesc.

 

Sobral

Em Sobral, o período da campanha será de 24 de setembro a 31 de outubro. O Sesc já realiza a campanha de doação para crianças  pela terceira vez e, com a solidariedade dos moradores,  espera distribuir neste ano 200 brinquedos e 300 peças de roupa infantil para a Pastoral da Criança e a Casa São Francisco, que acolhe bebês e crianças. A Unidade do Sesc em Sobral e a Escola Educar Sesc são os pontos de coleta.

 

Cariri

No Cariri, os moradores de Juazeiro do Norte e do Crato podem ajudar a campanha doando roupas infantis. Até dia 9 de outubro, as Unidades do Sesc nas duas cidades coletam as doações e o Mesa Brasil Sesc distribuirá entre as entidades sociais atendidas na região.

Conheça o Mesa Brasil

O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. Trata-se essencialmente de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos. Em 2017, no Ceará mais de duzentas mil pessoas foram beneficiadas com as doações.

Pontos de Arrecadação: 

 

Fortaleza – roupas infantis até 9/10

Banco de Alimentos Mesa Brasil Fortaleza: Rua José de Alencar, nº 150 – Praia de Iparana / Caucaia

Unidade Sesc Fortaleza – Relacionamento com clientes: Rua Clarindo de Queiroz, nº 1740 – Centro / Fortaleza

Unidade Sesc Centro – Rua 24 de Maio, nº 692 – Centro / Fortaleza

Escola Educar Sesc de Ensino Fundamental:  Avenida João Pessoa, nº 5920 – Damas / Fortaleza

Escola Educar Sesc: Rua José Jatahy, nº 813 – Farias Brito / Fortaleza

Mais informações (85) 3318 4925 / 4926 / 4927

 

Cariri – roupas infantis até 9/10

Unidade Sesc Juazeiro – Relacionamento com clientes: Rua da Matriz, nº 227, Centro / Juazeiro do Norte

Banco de Alimentos Mesa Brasil Cariri: Rua da Matriz, nº 227, Centro / Juazeiro do Norte

Mais informações Juazeiro do Norte:  (88) 3587 2834 / 3512 3355 ramal 203

   

Iguatu – roupas infantis até 11/10

Unidade Sesc Iguatu – Relacionamento com clientes: Rua 13 de Maio, nº 1130 – Bairro: Centro – Iguatu,

Banco de Alimentos Mesa Brasil Iguatu – Relacionamento com clientes: Rua 13 de Maio, nº 1130 – Centro / Iguatu

Mais informações Iguatu: (88) 3581 1130

Sobral – roupas infantis e brinquedos até 9/10

 

Unidade Sesc Sobral – Relacionamento com clientes: Boulevard João Barbosa, nº 902 – Centro.

Escola Educar Sesc Sobral: Rua Dom Lourenço, nº 855, Campo dos Velhos – Sobral.

Mais informações Sobral: (88) 3614 1397 (88) 3611 0954

Sobre os 70 anos do Sistema Fecomércio

Após o período da Segunda Guerra o Brasil passou por grandes desafios. O Estado não conseguia atender à crescente demanda por serviços sociais, nem acompanhar o novo contexto do mercado de trabalho. Deste modo, em maio de 1945, representantes empresariais da indústria, comércio e agricultura, realizam em Teresópolis, a primeira Conferência das Classes Produtoras (CONCLAP). Nesse encontro elaboram uma proposta ousada de custeio dos serviços sociais e da educação profissional para os trabalhadores com recursos das classes patronais. A Carta da Paz Social foi o documento que formalizou as diretrizes para o desenvolvimento econômico com justiça social. Nascia assim, a partir da iniciativa do empresariado, o Sistema S, o maior Sistema de desenvolvimento social do mundo.

No Ceará, em 16 de março de 1948, o empresário Clóvis Arrais Maia fundou a Federação do Comércio com a finalidade de unir lideranças do setor para colaborarem com a educação profissional e a qualidade de vida dos trabalhadores. No mesmo ano, a Fecomércio implanta o Sesc e o Senac instituições mantidas pelos empresários do comércio que ofertam serviços sociais e educam para o comércio de bens, serviços e turismo.

 

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.