Bloco Sesc Folia estreia no Pré-carnaval de Fortaleza com Liniker e outras atrações culturais - Sesc

Notícias Sesc CE

Bloco Sesc Folia estreia no Pré-carnaval de Fortaleza com Liniker e outras atrações culturais

sex 15 de fevereiro de 2019 15:34

Fortalecendo o circuito carnavalesco da cidade, a instituição realiza o evento com foco em toda a família, nos dias 15, 22 e 23/2

Em Fortaleza tem carnaval? Tem sim, senhor! E para aquecer, a cidade já se movimenta com uma programação intensa de pré-carnaval, que neste ano conta com atrações multiculturais no mais novo bloco da cidade. O “Sesc Folia” estreia em 2019 com grandes shows, como Liniker e os Caramelows, a banda Alfazemas e apresentações de afoxé e maracatu.

Os ingressos já podem ser adquiridos no setor de Relacionamento com Clientes da Unidade Fortaleza do Sesc, na Unidade Centro e nos Restaurantes do Sesc localizados no Shopping RioMar Fortaleza e Riomar Kennedy. A entrega de abadás para a primeira noite de Sesc Folia acontece nos dias 13 e 14/2.

Na sexta-feira, 15/2, a programação tem início a partir das 17h, com o tradicional Maracatu Vozes da África, Os Transacionais, Bloco SandiJunior e Os Alfazemas sobrem ao palco na sequência e garantem a animação e nostalgia.

No dia 22/2, a festa tem início às 15h, com o Baile de Máscaras dos participantes do Trabalho Social com Idosos (TSI) que, sob o comando da banda “Café Expresso,” rememoram as marchinhas carnavalescas.Os foliões já podem preparar os adereços para o baile à fantasia. O público ginga e dança com o grupo Afoxé Acabaca, valorizando a cultura negra cearense. O Bloco Para Quem Gosta é Bom e Liniker e os Caramelows, fecham a programação em grande estilo.

O sábado, 23/2, é dia de “Prezinho Sesc Folia”. A partir das 9h, a Banda Adoleta comanda a animação da criançada, que ainda participam de atividades de pintura facial e pintura em tela. Para esta atividade, não é preciso adquirir abadá com antecedência, o acesso é gratuito.

O bloco “Sesc Folia” entra no circuito de pré-carnaval da cidade com o tema “Aqui não é qualquer Carnaval”. A proposta se refere ao trecho da música “Batuquê da Praia”, composta pelo fortalezense Petrúcio Maia como uma afirmação de que Fortaleza é sim terra do carnaval. Entre os objetivos do projeto, está o de levar a família inteira a aproveitar a movimentação pré-carnavalesca para o lado oeste da cidade, com estrutura segura e acessível.

Serviço:
Novo bloco Sesc Folia no Pré-Carnaval de Fortaleza
Local: Unidade Fortaleza do Sesc (Rua Clarindo de Queiroz, 1740 – Centro / Ao lado do Mercado São Sebastião)

Programação:

15/2 (sexta-feira)*
A partir das 17h

Maracatu Vozes da África
Os Transacionais
Bloco SandiJunior
Os Alfazemas

Os Alfazemas

 

22/2 (sexta-feira)*
A partir das 15h

Baile de Mascaras idosos TSI com Banda “Café Expresso”
Afoxé Acabaca
Bloco Para Quem Gosta é Bom
Liniker e os Caramelows

Liniker e os Caramelows

 

23/2 (sábado)**
9h às 11h – “Prezinho Sesc Folia” (infantil)

Banda Adoleta
Pintura Facial
Pintura em Tela

Acesso:
*Ingressos 30,00 (inteira), 15,00 (meia – estudantil, comerciários, idosos ) + doação de 1kg de alimento não perecível, destinado ao Mesa Brasil Sesc. Entrega de abadás para o primeiro dia de Sesc Folia nos dias 13 e 14/2 na Unidade Fortaleza do Sesc

Na compra de 2 ingressos: 50,00 (inteira), 25,00 (meia – estudantil, comerciários, idosos ) + doação de 2kg de alimentos não perecíveis, destinado ao Mesa Brasil Sesc

Pontos de venda:

Unidade Fortaleza do Sesc (Rua Clarindo de Queiroz, 1740) no setor de Relacionamento com Clientes.

Unidade Centro do Sesc ( Rua 24 de Maio, 629) no setor de Relacionamento com Clientes.

Nos Restaurantes do Sesc no Shoppings RioMar Fortaleza (Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500) e RioMar Kennedy ( Avenida Sargento Hermínio Sampaio 3100)

Obs:

**Programação infantil gratuita

*** Não há venda de bebidas alcoólicas no local

Mais Informações: (85) 3452.9090

Sobre o Sistema Fecomércio

O Sistema Fecomércio é formado por instituições privadas, criadas e mantidas pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. A Fecomércio, o Sesc, o Senac e o IPDC atuam como um Sistema, em que cada instituição tem seus papéis e missões.

Auxiliam no fortalecimento e defesa do segmento do comércio de bens, serviços e turismo, através da Fecomércio, na qualificação profissional, via Senac e na realização de pesquisas de mercado e tendências de consumo com o IPDC. Oferecem ainda milhares de ações em educação, cultura, esportes, lazer e promoção social, por meio do Sesc.

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.