Biblioteca itinerante passa por bairros de Fortaleza e Região Metropolitana - Sesc

Notícias Sesc CE

Biblioteca itinerante passa por bairros de Fortaleza e Região Metropolitana

ter 24 de abril de 2018 15:57

População tem acesso gratuito ao BiblioSesc, instalado em escola e instituições públicas

Para oportunizar e ampliar o acesso de crianças, adultos e jovens à leitura, a Unidade Móvel de Biblioteca do Sesc*, o BiblioSesc, até o final de abril, percorre 4 bairros de Fortaleza (Jardim União, Conjunto Esperança, Antônio Bezerra e Quintino Cunha) e mais 4 municípios da região metropolitana (São Gonçalo do Amarante, Pacatuba, Caucaia e Maracanaú). Sempre instalada em escolas ou instituições públicas, os visitantes podem consultar o acervo no local, além de realizar o empréstimo de publicações de diferentes gêneros. O atendimento é gratuito e acontece de 9h as 16h.

Sempre indo ao encontro do público, especialmente das periferias de Fortaleza e cidades da região metropolitana, o BiblioSesc se desloca num intervalo de 14 dias a cada endereço previamente agendado, sendo possível devolver ou renovar o livro do empréstimo realizado anteriormente. Para quem deseja pegar um livro emprestado, é necessário apresentar um documento de identidade com foto e comprovante de residência atualizado.
Contribuindo com o desenvolvimento intelectual, cultural e profissional dos indivíduos, o Sesc, braço social do Sistema Fecomércio-CE, objetiva formar novos leitores e promover o acesso à informação o ano inteiro, por meio do BiblioSesc.

Como solicitar a visita do BiblioSesc
A Unidade Móvel de Biblioteca do Sesc visita escolas e instituições públicas durante todo o ano, em Fortaleza e cidades próximas. Para solicitar a visita é preciso entrar em contato pelo e-mail biblioteca@sesc-ce.com.br. O calendário de visitas em 2018 do BiblioSesc foi preenchido, porém já é possível solicitar o agendamento para 2019.

Criado em 2007, a biblioteca itinerante já atendeu mais de 56 mil pessoas na capital e municípios vizinhos. Atualmente, o Sesc possui duas unidades móveis que fazem as visitas nos bairros, levando um acervo com os mais diversos gêneros literários, além de revistas.

Estão entre os bairros de Fortaleza que já receberam as visitas do BiblioSesc: Henrique Jorge, Conjunto Ceará, José Walter, Jardim União, Conjunto Esperança, Antônio Bezerra, Quintino Cunha, Bom Jardim e Monte Castelo. Na Região Metropolitana, os municípios já contemplados foram: Pindoretama, Pentecoste, Caucaia, Maracanaú, Pacatuba, Itaitinga e Eusébio.

Programação

Dia 25

Local: Jardim União (Espaço Viva Gente – Av. Maria Mirtes Pereira, 1010)
São Gonçalo do Amarante (Pecém – Escola Guiomar Mendes Cedi, Rua Dativa Ferreira Soares, s/n)

Dia 26

Conj. Esperança (EEEP Darcy Ribeiro – Av. Cônego de Castro, s/n)

Pacatuba 3 – Jereissati (EEEP Profa. Luiza de Teodoro Vieira – Av. XXV, 450)

Dia 27

Antonio Bezerra (Patronato Sagrada Família – Rua Martins Neto, 379)
Caucaia – Parque Albano (Associação de Moradores do Parque Albano – AMPA – Rua Olavo Bilac, 611)

Dia 30

Quintino Cunha (Paróquia São Pedro e São Paulo – Rua Padre Teodoro, 996)
Maracanaú – Maria Carmem (EEEP Maria Carmem Vieira Moreira – Rua Maria Ferreira, s/n)

SERVIÇO
BiblioSesc – Fortaleza e Região Metropolitana
Data: 25 a 28/4
Horário: 9h às 16h
Informações: (85) 3452.9087

::Gratuito::

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.