Agora vai! Academia Sesc em Sobral está com descontos em diversas atividades físicas - Sesc

Notícias Sesc CE

Agora vai! Academia Sesc em Sobral está com descontos em diversas atividades físicas

qua 6 de fevereiro de 2019 13:22

A Academia funciona das 6h às 13h e das 15h às 22h no prédio do Sesc Centro

Na unidade do Sesc em Sobral o Projeto Verão 2019 já começou! Todas as modalidades de atividades esportivas ofertadas pela instituição estão com preços promocionais. Musculação, yoga, ginástica, alongamento, capoeira, futsal, Sesc bike, entre outras, estão com 20% de desconto no plano semestral e 25% no plano anual para pagamentos à vista. Existe ainda a possibilidade de adesão ao Combo Boa Forma, que engloba duas modalidades e concede 20% de desconto no pagamento à vista ou 10% no parcelado, ou ao Combo Plus, que abrange três atividades esportivas, ofertando 25% de desconto no pagamento à vista ou 10% no parcelado.

Todos os professores são profissionais qualificados, graduados em Educação Física e pós-graduados em diversas áreas de abrangência, preparados para atender diversos públicos, inclusive pessoas com deficiência e idosos, sendo orientados a promover um atendimento individualizado, humanizado e de qualidade, respeitando sempre os princípios e limites de cada um.

Saúde em primeiro lugar

Emagrecer com saúde aumenta o bem estar e melhora a qualidade de vida, mas hoje é um desafio para um número cada vez maior de pessoas. Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, a obesidade já é realidade para 18,9% dos brasileiros e o sobrepeso atinge mais da metade da população (54%), de acordo com a Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção de Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) realizada em 2018.

Entre 2007 e 2017 a obesidade aumentou 110% entre os jovens, o que corresponde a quase o dobro da média nas demais faixas etárias (60%). O crescimento foi menor nas faixas de 45 a 54 anos (45%), 55 a 64 anos (26%) e acima de 65 anos (26%). Apesar desses índices, o levantamento registrou um aumento da prática de atividades físicas no tempo livre de 24,1% no período de 2009 a 2017 e uma queda de 52,8% no consumo de refrigerantes e bebidas açucaradas entre 2007 e 2017. A perda da preferência por esses tipos de bebidas ocorreu principalmente entre adultos com idade de 25 a 34 anos e pessoas com mais de 65 anos.

Ciente dessa realidade, o Serviço Social do Comércio* oferece à comunidade sobralense uma estrutura física adequada para as necessidades de cada modalidade. A musculação, uma das práticas mais procuradas, acontece no prédio do Sesc Centro, local bastante acessível aos trabalhadores do comercio e seus dependentes. A Academia, que funciona das 6h às 13h e das 15h às 22h, dispõe de uma ampla sala climatizada com uma estrutura ergométrica de alto padrão e maquinário que atende aos diversos programas de treinamento.

“Temos uma grande quantidade de pessoas com doenças congênitas e crônicas que ao longo da prática só melhoram sua saúde, controlando níveis de glicose, HDL, colesterol, pressão arterial e hormônios, deixando em alguns casos o uso de farmacológicos. Além dos fatores fisiológicos, outro ponto bastante relevante são clientes diagnosticadas com algum distúrbio ou transtorno psicológico como: a depressão, ansiedade e stress que logo estão se sentindo bem e relatando melhoras perceptíveis. Sem sombra de dúvida a prática da musculação vem fazendo uma grande diferença na vida daqueles que procuram por qualidade de vida”, ressaltou Kaline Medeiros, técnica do Departamento Físico Esportivo do Sesc em Sobral.

Matrícula

Para aproveitar as promoções basta apresentar na Unidade Sesc de Sobral os seguintes documentos originais: RG, CPF e comprovante de residência, além do Cartão Sesc atualizado. Também é fundamental comprovar, por meio de atestado médico ou o Questionário de Prontidão para Atividade Física (PAR-Q), indicando que a pessoa está apta a praticar atividades físicas. Os valores e formas de pagamento podem ser consultados também no setor de Relacionamento com Clientes. O atendimento acontece das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira.

Onde encontrar?

Unidade Sobral
Praça Dep. Fco. Monte, nº 902 – Sobral-CE
Informações: (88) 3611.0954

SERVIÇO

Promoções Atividades Físicas Sesc

Informações: 0800.275.5250 / (85) 3462.5250

PLANOS
• SEMESTRAL:
– 6 meses: 20% de desconto no pagamento à vista e 10% de desconto no pagamento parcelado.

• ANUAL:
– 12 meses: 25% de desconto no pagamento à vista e 20% de desconto no pagamento parcelado.

COMBOS
• COMBO BOA FORMA: Duas modalidades com 20% de desconto no pagamento à vista ou 10% parcelado.

• COMBO PLUS: Três modalidades com 25% de desconto pagamento à vista ou 10% parcelado.

Acesso Rápido

Leia Também

Canal Sesc

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.