Nossa Marca

 

No dia 13 de setembro de 2012, data de 66 anos de sua criação, o Serviço Social do Comércio apresentou sua nova marca. A mudança da identidade é fruto de um extenso estudo, baseado na ampliação e renovação do trabalho do Sesc.

Desde então, as fachadas dos centros e espaços operacionais em todo o estado estão sendo modificadas, de forma a fortalecer sua presença no estado do Ceará.

Para realização do projeto, a empresa ouviu funcionários em todo o país e, por meio dos depoimentos, traçou um perfil da instituição e identificou suas características marcantes. Surgiram então dois norteadores para a elaboração da nova identidade: transformação e novos horizontes.

 

Transformação

O Sesc foi criado pelo Decreto – Lei nº 9.853, de 13 de setembro de 1946, por iniciativa do empresariado do comércio de bens, serviços e turismo. O propósito, na ocasião, foi o de promover uma melhor qualidade de vida aos comerciários e seus familiares no difícil período do pós-guerra.

Ao longo de sete décadas, o trabalho do Sesc fez parte da história do país, adequando-se as novas necessidades de sua clientela, tendo ainda ampliado sua área de ação, com projetos que beneficiam as comunidades carentes de serviços básicos, dentro de um compromisso de colaborar com o desenvolvimento do Brasil.

A nova marca do Sesc traduz a transformação promovida pela evolução de seu trabalho e sua atuação em todo território nacional.


A Evolução da Marca

 

Acesso Rápido

Leia Também

TV Fecomércio

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.