Estrutura Organizacional

PRESIDÊNCIA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Maurício Cavalcante Filizola, 55 anos, é empresário desde 1986. Nasceu no estado do Piauí e viveu a primeira infância no município de São Benedito, no Ceará.  Já em Fortaleza (CE), terminou seus estudos e ingressou, em 1980, no curso de graduação em Farmácia da Universidade Federal do Ceará (UFC).  Em 1986, fez especialização voltada para a Indústria e, em 2006, em Varejo, pela Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (SP).

Sua trajetória empresarial começou com a marca Farmácia Filizola. Em 2000, desenvolveu o rebranding para Santa Branca. Em 2004, iniciou a distribuidora de medicamentos. Atualmente, atua no varejo e no atacado, contando com 13 lojas, além de uma linha de marca própria de polivitamínicos e minerais. Desde 1996, além de sua atividade empresarial, passou a assumir também responsabilidades como líder sindical.

Em 1998, ao mesmo tempo que assumia a presidência do Sindicato do Comércio Varejista dos Produtos Farmacêuticos do Estado do Ceará, também, na Federação do Comércio, assumia uma nova liderança, Luiz Gastão Bittencourt. A partir de então, nasceu uma grande amizade e ao mesmo tempo, esses dois líderes passaram a trabalhar conjuntamente para fortalecer os sindicatos empresariais e unificar a gestão. Entre 2006 e 2010, Maurício Filizola foi diretor tesoureiro da Fecomércio e em 2014 recebeu o convite de Luiz Gastão para integrar a chapa como Vice-Presidente. Desde então, Maurício Filizola tem acompanhado de perto as ações do Sistema Fecomércio e compartilhado as decisões.

Neste ano, os Conselhos Fiscais do Sesc e Senac nacional, após fiscalizações realizadas nas administrações regionais do Rio de Janeiro, e tendo como objetivo reorganizar as instituições, nomearam o Presidente da Fecomércio-CE Luiz Gastão como interventor do Sesc e Senac, no Rio de Janeiro, até Março de 2019. À frente do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac, IPDC no Ceará assume Maurício Filizola.

No seu plano de gestão, Filizola pretende aproximar, ainda mais, o Sistema Fecomércio do empresariado, trazer benefícios para as pequenas e médias empresas do comércio de bens, serviços e turismo e fortalecer os sindicatos empresariais, além de estabelecer o diálogo constante com os governos, em defesa da maior atividade econômica do Estado, o comércio. Na continuidade dos projetos de ampliação das instituições e democratização do acesso à educação profissional e ao bem estar social, já estão previstas a implantação de novas unidades do Sesc e do Senac.

 


Acesso Rápido

Leia Também

Atores e estudantes de Teatro criam roteiros dramatúrgicos em oficina gratuita do Sesc

Atores e estudantes de Teatro criam roteiros dramatúrgicos em oficina gratuita do Sesc

Inscrições abertas para oficina do Sesc Dramaturgia em Fortaleza, Juazeiro e Crato. Para quem pretende tornar-se roteirista de Teatro, a oficina de escrita dramatúrgica realizada gratuitamente pelo Sesc em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Crato  é uma oportunidade de  conhecer os principais autores deste gênero e praticar a criação de tragédias, comédias e dramas para a linguagem teatral. O […]

TV Fecomércio

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.

Facebook

Instagram