A Brava Companhia (SP) apresenta o espetáculo de rua Este lado para cima – “isto não é um espetáculo”, na quarta-feira (25), às 17 horas, na Praça José de Alencar.
A peça faz parte do circuito nacional do Palco Giratório 2012.
A montagem é resultado de uma pesquisa da Brava Companhia, que teve como mote inicial o questionamento sobre o “mundo de imagens e de aparências”. Durante a apresentação, os atores narram em tom épico, várias histórias e se revezam em personagens que representam os poderes do Estado, a religião e a política, além das classes de trabalhadores.
Este lado para cima/ Foto Fábio Hidrata

No figurino e cenário são usados elementos que estão ligados ao mundo do trabalho. Já a trilha sonora, tocada ao vivo, é composta por músicas de letra simples e que aproximam os espectadores à encenação da trama.
A programação do Palco Giratório 2012 segue até 30 de abril, em Fortaleza. Com o objetivo de democratizar o acesso às artes cênicas e fomentar a formação de platéia, além dos tradicionais equipamentos culturais da cidade, praças e ruas recebem os espetáculos.
Sobre o Palco Giratório Criado pelo SESC, o Palco Giratório é um projeto cultural, que percorre o País desde 1998, e visa aproximar a arte das pessoas, fazendo um mix com apresentações locais e nacionais. O circuito é subdividido em quatro partes, a primeira iniciando em abril e a última encerrando em novembro, durante a Mostra SESC Cariri de Culturas. Neste ano, o Palco Giratório completa 15 anos de itinerâncias pelo Brasil e irá percorrer 122 cidades. São 16 grupos nacionais e 11 locais, que se apresentam em pelo menos 12 bairros de Fortaleza, percorrendo as seis Regionais, até o dia 30 de abril.
Serviço: Palco Giratório 2012 Espetáculo Este lado para cima – Brava Companhia (SP) Local: Praça José de Alencar (Centro de Fortaleza) Data: 25/4 Hora: 17h :::Gratuito:::
|