Hoje é Terça, 27 Jun 2017
Home Todas Final de Semana com Palco Giratório
Final de Semana com Palco Giratório PDF Imprimir E-mail
Qui, 20 de Abril de 2017 17:29

A Beira de / Foto: Paulo WinzNos últimos dias de programação do Circuito Nacional Palco Giratório em Fortaleza, o público tem acesso a espetáculos e ações formativas em uma conexão Ceará, Rio de Janeiro e Minas Gerais.


Na sexta-feira (21), o espetáculo À Beira de... é encenado no Teatro Sesc Iracema. Já no Teatro Sesc Emiliano Queiroz, o espetáculo Finita é apresentado no sábado (22) e a montagem O Quadro de Todos Juntos sobe ao palco no domingo (23). Todas as apresentações acontecem às 20h e para ter acesso basta doar 1 kg de alimento não perecível.

Em “À Beira de...”, dança, teatro e performance se unem em uma apresentação com interação direta com o público. É proposto aos participantes segurar objetos, escolher um lugar para ficar, escolher que parte deve ser iluminada do trabalho. O espetáculo da artista cearense Silva Moura trata da busca por um estado de presença que estabeleça com o público uma relação de casualidade, utilizando o corpo e a performance, como instrumentos de crítica.

Finita/ Foto: Renato Mangolim

O solo de dança Finita, da artista carioca Denise Stutz, surge da necessidade de compreender e suportar a ausência. Entender o movimento naquele que observa, naquela que falta. A pesquisa teve como ponto de partida uma carta enviada pela mãe da artista e discute a presença que se estabelece a partir da ausência do outro, o desaparecimento, o esquecimento.

Pigmalião/ Foto: Guto Muniz

O grupo Pigmalião Escultura que Mexe, de Belo Horizonte (MG), apresenta o drama O Quadro de Todos Juntos. Uma família posa para um retrato e o instante do flash revela a frágil estrutura por trás dessa imagem perfeita. Cada um de seus integrantes expõe seus mais íntimos e secretos desejos. Todos são espelhos. Todos juntos. Um encontro de família em que a realidade, o simulacro e o delírio confrontam-se em um quadro mais que verdadeiro. Um espetáculo perturbador onde máscaras e bonecos se misturam e criam a ilusão de serem feitos da mesma matéria: Carne.

Sobre o Palco Giratório
Reconhecido como uma das maiores iniciativas no segmento do país, o Palco Giratório completa vinte anos e existência e resistência, consolidando-se como uma rede de intercâmbio e difusão das artes cênicas consolidada no cenário cultural brasileiro. A iniciativa soma-se às diversas atividades de fomento a cultura e a todas as linguagens artísticas desenvolvidas ao logo do ano pelo Sesc, em todo Brasil.

Durante o ano, o Sesc leva espetáculos de teatro, dança, performances, além de oficinas formativas e pensamentos giratórios aos quatro cantos do Brasil. Nesta circulação nacional, o Ceará está representado pela artista Silvia Moura e pelo Coletivo Fuzuê, que realizarão apresentações e ações formativas por todo o país. Ao todo, os 20 grupos representantes de todas as regiões, realizarão 685 apresentações artísticas em 144 cidades, até o final do ano.

Fortaleza recebe o circuito nacional de 18 a 23 de abril, no Teatro Sesc Emiliano Queiroz e no Teatro Sesc Iracema.

SERVIÇO
Palco Giratório em Fortaleza

À Beira de...  – Silvia Moura (CE)
Local: Teatro Sesc Iracema (Rua Boris, 90C)
Data: 21/4
Horário: 20h
Entrada: 1kg de alimento não perecível
Classificação indicativa: Livre
Informações: (85) 3452.9090

Finita – Denise Stutz (RJ)
Local: Teatro Sesc Emiliano Queiroz (Av. Duque de Caxias, 1701)
Data: 22/4
Horário: 20h
Entrada: 1kg de alimento não perecível
Classificação indicativa: 14 anos
Informações: (85) 3452.9090

O Quadro de Todos Juntos – Pigmalião Escultura que Mexe (MG)
Local: Teatro Sesc Emiliano Queiroz (Av. Duque de Caxias, 1701)
Data: 23/4
Horário: 20h
Entrada: 1kg de alimento não perecível
Classificação indicativa: 18 anos
Informações: (85) 3452.9090


 

Última atualização em Seg, 24 de Abril de 2017 10:32
 

Siga-nos no Twitter Adicione-nos no Facebook Veja-nos no YouTube

 

Ir para o Portal Fecomércio

Ir para o Portal Senac

Vídeos

Outros vídeos  >>>


 

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.
Acesse o conteúdo pelo link abaixo.

Tv Sesc

Notícias relacionadas