Hoje é Sábado, 29 Abr 2017
Home Todas Palco Giratório: Ceará pelo Brasil
Palco Giratório: Ceará pelo Brasil PDF Imprimir E-mail
Ter, 18 de Abril de 2017 19:07

Silvia Moura/ Foto: Paulo WinzO Ceará é um dos expoentes das artes cênicas e leva talentos para os palcos brasileiros. Valorizando as produções locais, a programação nacional do Palco Giratório, conta com Silvia Moura e o Coletivo Fuzuê.


Corpo como morada
O duo Edmar Cândido e Eric Vinícius, do Grupo Fuzuê, circula pelo Brasil com o espetáculo “Palafita”. Ao todo, serão 33 apresentações, 60 horas de oficinas sobre acrobacia e improvisação, além de dois Pensamentos Giratórios. Fortaleza recebe a montagem nesta quarta-feira (19), às 20h, no Teatro Sesc Iracema.

Com duração de 30 minutos, o espetáculo “Palafita” é uma proposição de equilíbrio entre dois corpos, ora sobre mãos e pés, ora reconstruindo formas de estar no outro. A sustentação do corpo sobreposto se dá pela busca de eixos estáveis, remetendo a imagem dos casebres lacustres que conhecemos por palafitas, que se erguem em lagos e regiões pantanosas como estratégia de se habitar um espaço. O conceito de morada aqui cria a subjetividade da proteção, uma maneira de habitar os terrenos não estáveis da condição humana. A classificação indicativa é de 12 anos.

Coletivo Fuzuê/ Foto: Alexandra Martins

“Dança-desabafo”
Sílvia Moura usa o corpo como instrumento de desabafo, através de suas danças e performances. Ela leva ao Palco o espetáculo “À beira de...”, onde apresenta a necessidade de estancar para dai conseguir falar sobre algo ou sobre uma sensação causada por várias insatisfações. Em Fortaleza, a montagem é apresentada na sexta-feira (21), no Teatro Sesc Iracema, às 20h.

O espetáculo é ampliado para um espaço de debate dentro do Palco Giratório, com o Pensamento Giratório. Neste momento, junto com a carioca Denise Stutz, as artista discutem na sala de dança do Sesc Iracema, a partir das 18h30, também no dia 21, seus processos de criação junto a artistas locais.

Até o final do ano, “À beira de...” será apresentado 27 vezes pelo Brasil, e Silvia Moura apresenta ainda mais dois ciclos de debate e 52 horas de oficinas sobre criação de movimentos. A dançarina participa também de cinco seminários promovidos pelo Palco, e leva em seu repertório a performance “Corpo-Lixo-Cidade”. A interferência é um trajeto urbano traçado a partir das relações que a performer cria com o lixo que é encontrado, catado e resignificado ao longo do trajeto.

Apresentações cearenses pelo Palco em Fortaleza

19/4
Palafita - Grupo Fuzuê (CE)

Local: Sesc Iracema (Rua Boris, 90C)
Horário: 20h
Classificação Indicativa: 12 anos

21/4
Pensamento Giratório com Silvia Moura (CE) e Denise Stutz (RJ)

Local: Sala de dança do Sesc Iracema (Rua Boris, 90C)
Horário: 18h às 19h30

Espetáculo À beira de... - Silvia Moura (CE)
Local: Sesc Iracema (Rua Boris, 90C)
Horário: 20h
Classificação indicativa: Livre

SERVIÇO
Palco Giratório em Fortaleza
Período: 18 a 23 de abril
Locais: Teatro Sesc Emiliano Queiroz e Sesc Iracema
Entrada espetáculos: 1kg de alimento não perecível
Inscrição oficinas: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Informações: (85) 3452.9090 / 3464.9347


 

Última atualização em Qui, 20 de Abril de 2017 17:51
 

Siga-nos no Twitter Adicione-nos no Facebook Veja-nos no YouTube

 

Ir para o Portal Fecomércio

Ir para o Portal Senac

Vídeos

Outros vídeos  >>>


 

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.
Acesse o conteúdo pelo link abaixo.

Tv Sesc

Notícias relacionadas