Projeto Futsal Sesc
 
 

Iniciado em 2008, através de parceria entre o Serviço Social do Comércio no Ceará e o ex-jogador, eleito três vezes o melhor do mundo Manoel Tobias, o projeto tem o intuito de incentivar o desenvolvimento dos jovens alunos na área da educação.

Atualmente, o projeto possui  04 núcleos em bairros de Fortaleza: Centro, Farias Brito, Pirambu e Dias Macedo. Há previsão para o mês de julho/2011, a inauguração de 03 novos núcleos nos bairros: Barra do Ceará, Bela Vista e Fametro, atendendo a um total de 700 alunos com idades entre 8 e 17 anos.
A nível regional o projeto possui 04 núcleos nas unidades SESC nas cidades de Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu e Sobral, atendendo a um total de 400 alunos, com idades entre 8 e 17 anos.
Dentro do projeto Futsal SESC existem as seleções sub 15, sub 17 e sub 20 que são formadas a partir de seletivas dos núcleos de Fortaleza, objetivando a participação desses selecionáveis nas principais competições do calendário de futsal anual (Copa Metropolitana, Copa LIFEC, TAÇA BRASIL, Campeonato Cearense de Futsal, entre outras). O objetivo é proporcionar a inclusão social através do esporte, estimulando hábitos saudáveis, oferecendo também acompanhamento clínico e odontológico.  Todos os alunos recebem uniforme - com camisa, short, meiões e colete – e cartilha educativa, com instruções sobre passes e chutes, orientações sobre como cuidar da higiene e da alimentação e lições de cidadania.

TURMAS

Educar Sesc / Farias Brito
Ter. e qui - 17h45 às 21h

Parque da Costa Oeste / Pirambu
Seg. a sex - 18h às 20h

Sesc Fortaleza / Centro
Ter. e qui - 15h às 17h

Projeto Pais e Filhos / Dias Macedo
Seg. a sex - 18h às 20h

TURMAS REGIONAIS EXISTENTES

Unidade SESC Juazeiro do Norte
Seg a Qui

Unidade SESC Crato
Seg a Qui

Unidade SESC Iguatu
Seg a qui

Unidade SESC Sobral
Seg a qui

TURMAS FORTALEZA A SEREM INAUGURADAS

CSU / Bela Vista
Ter e qui  - 13h às 18h

Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza / Fametro
Seg. qua e sex - 14h às 20h

EMEIF Antonio Correia Lima  / Barra do Ceará
Seg. a sex - 17h às 19h

TURMAS SELEÇÕES FORTALEZA 

Sub 15 – Alunos de 14 e 15 anos – Ginásio do SESC Fortaleza
Seg. a sex - 08h às 10h

Sub 17 – Alunos de 16 e 17 anos – Ginásio do SESC Fortaleza
Seg. a sex - 10h às 12h

Sub 20 – Alunos de 18, 19 e 20 anos – Ginásio da FAMETRO e LICEU DO CEARÁ
Seg. a sex - 15h às 17h30


PARCEIROS

Mesa Brasil (distribuição de refeições e lanches para os núcleos sociais, Fortaleza e Regionais).

 

 

Clique para acessar o siteColégio Lourenço Filho (24 Bolsas de estudo sendo 12 com gratuidade 100% e 12 com desconto de 50%).

 

 

Clique para acessar o siteFaculdade Metropolitana da Grande Fortaleza – FAMETRO (12 bolsas com 100% de gratuidade).

 

 

Agradecimento à Craque Sports

Agradecimento à Ação Social Padre Gurgel

Participe você também!
Torne-se mais um parceiro do Projeto Manoel Tobias Futsal SESC e ajude a virar o jogo da desigualdade social.

PARTICIPAÇÕES E CONQUISTAS

  • Vice Campeão da Copa Metropolitana sub 15 e sub 17 – 2009
  • Vice Campeão Cearense de Futsal sub 15 – 2009
  • Vice Campeão Cearense de Futsal sub 15 – 2010
  • Campeão Cearense de Futsal Juvenil sub 20 – 2010
  • 6º Colocado na XXIX Taça Brasil de Futsal Juvenil sub 20 em Belo Horizonte/MG - 2011

NOTÍCIAS

FOTOS

O QUE SAIU NA MÍDIA

CONTATO: (85) 3464.9314

   

 
 
 
Topo | Início