Notícias Sesc CE

Sesc Sonoridades leva novas bandas de Sobral para os Festejos de Varjota

seg 16 de julho de 2018 13:33

O repertório irreverente da Banda Freud Explica e o Pop Rock da Outras Frequências são atrações gratuitas das festas do padroeiro que acontecem em julho

Em julho, o Sesc Sonoridades acontece na cidade de Varjota, Região Noroeste do Estado. Durante os festejos do padroeiro da cidade, o Sesc, em parceria com a Secretaria de Cultura do município, leva duas bandas de Sobral para o palco do Centreventos, na Avenida Castelo Branco, onde acontecem os shows gratuitos.

Na quinta-feira (19/7), às 22h, a banda Freud Explica promete “um passeio pela música popular” que vai fazer o público dançar o pagode dos anos 1990, o ritmo da lambada e o brega de artistas brasileiros, como Reginaldo Rossi, Sidney Magal, Luís Caldas, Beto Barbosa e Raça Negra.

Os maiores sucessos do Pop Rock brasileiro dos anos 1980, 1990 e 2000 estão no repertório da banda Outras Frequências, que no dia 21 de julho, às 22h, também entra na programação dos Festejos. Anderson Aragão (Voz e Guitarra), Maria Clara Aragão (Guitarra), Abel Filho (Baixo) e Isac Linhares (Bateria) tocam versões de Charlie Brown Jr, Titãs, CPM 22, Skank, Jota Quest, mas também mostram as composições próprias, como a música Lembro do Dia, que está no álbum Progressão e teve o videoclipe lançado no ano passado.

 

Sobre banda Freud Explica

Criada em Sobral em 2008, a banda Freud Explica reiniciou em 2014 e, desde então, ganhou popularidade nos pré-carnavais e festivais da cidade. Atualmente, a banda é formada por Gilmário Rebouças e Geci Freire no vocal; Stênio Nog na guitarra e backing vocals; João Marcos no teclado; Ray Peixoto no baixo; Manoel Artur na percussão e backing vocals e Andrei Lima na bateria.

Os músicos misturam o romantismo, pop, brega e criam novas versões de músicas que todo mundo conhece. O trabalho autoral segue a mesma linha irreverente “para amar, sofrer e dançar”. A música de trabalho “Batom” fala sobre paquera e junta o pop com a lambada para animar o público. “Colocamos todo mundo para dançar!”, explica Gilmário.

A primeira parceria com o Sesc levou a banda para Meruoca e agora, no Sesc Sonoridades, a banda viaja 70km para mostrar sua música dos Festejos de Varjota, este intercâmbio de novas bandas e estilos musicais é um dos objetivos do Programa Cultura do Sesc.  “Poder circular pela Região Norte é massa! É uma forma de nosso trabalho ser conhecido e nosso show ir para lugares que ainda não fomos”, comemora o vocalista. A banda também se inscreveu na Mostra Sesc Cariri de Culturas, que acontece em novembro. Confira as músicas da Freud Explica no Soundcloud e conheça pelo Facebook @OutrasFrquencias.

Sobre Outras Frequências

Com o apoio do Sesc, a Outras Frequências já participou do Festival Domingo no Parque e no Festival de Inverno da Meruoca. A guitarrista Maria Clara percebe que as novas bandas de Sobral têm crescido: “notamos que, do ano passado para cá, as bandas autorais ganharam força”, diz ela. Neste ano, a banda toca pela primeira vez nos Festejos de Varjota. “Vai ser muito bom, o Festival já é bem conhecido e vai ser uma experiência bacana para nós e para o público”, afirma ela.Confira as músicas da Outras Frequências no Soundcloud e conheça pelo Facebook @freudexplicabanda

Serviço:

Sesc Sonoridades no Festejos de Varjota
Local: Centreventos (Avenida Presidente Castelo Branco, 1786, Acampamento Dnocs, Varjota)
Horário: 22h

19/7 (quinta-feira)
Banda Freud Explica

21/7 (sábado)
Banda Outras Frequências

Informações: (88)3611.0954

Sobre os 70 anos do Sistema Fecomércio

Após o período da Segunda Guerra o Brasil passou por grandes desafios. O Estado não conseguia atender à crescente demanda por serviços sociais, nem acompanhar o novo contexto do mercado de trabalho. Deste modo, em maio de 1945, representantes empresariais da indústria, comércio e agricultura, realizam em Teresópolis, a primeira Conferência das Classes Produtoras (CONCLAP). Nesse encontro elaboram uma proposta ousada de custeio dos serviços sociais e da educação profissional para os trabalhadores com recursos das classes patronais. A Carta da Paz Social foi o documento que formalizou as diretrizes para o desenvolvimento econômico com justiça social. Nascia assim, a partir da iniciativa do empresariado, o Sistema S, o maior Sistema de desenvolvimento social do mundo.

No Ceará, em 16 de março de 1948, o empresário Clóvis Arrais Maia fundou a Federação do Comércio com a finalidade de unir lideranças do setor para colaborarem com a educação profissional e a qualidade de vida dos trabalhadores. No mesmo ano, a Fecomércio implanta o Sesc* e o Senac instituições mantidas pelos empresários do comércio que ofertam serviços sociais e educam para o comércio de bens, serviços e turismo.

Acesso Rápido

Leia Também

TV Fecomércio

A Fecomércio TV é uma área corporativa na internet. Nela será transmitida a programação da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC. Também será um espaço de divulgação da agenda administrativa e de eventos da instituição.

Facebook

Instagram